A última pesquisa feita e divulgada pelo instituto IPEX, trouxe número negativos e muita dor de cabeça para os ex-prefeito de Feira de Santana José Ronaldo DEM, que sonha com uma candidatura na majoritária em 2022. Prevendo que não teria tanto sucesso dentro do seu maior reduto eleitoral visto aos enormes prejuízos causados pela péssima administração de seu sucessor e aliado Colbert Martins MDB, Zé tem ido até em “aniversário de boneca” como diz o ditado (eventos).
Na pesquisa, se Zé Ronaldo fosse candidato a governador ele perderia para Jaques Wagner e ACM Neto dentro de Feira, e quando o assunto é para senador ele teria um simples empate com Otto Alencar PSD. Isso quando confrontado com Otto e Rei Nelsinho.
Depois que o Rota da Informação aposentou os números da pesquisa, Zé Ronaldo se lançou nas ruas de Feira na tentativa de reverter a dura realidade. Ele já foi visto no distrito de Jaguara e neste domingo (03) esteve na missa em Tiquatuçu. A tentativa é de recuperar o prestígio que vem em baixa ultimamente.
Ronaldo terá que fazer muito mais que simples visitas em festejos para resgatar a credibilidade, pois, na atual gestão, os camelôs e trabalhadores informais, os usuários do transporte público, os funcionários efetivos e contratados, a saúde chega ao caos com falta de médicos, todos sofrem horrores neste atual governo sem que Zé Ronaldo tome qualquer posição na tentativa de reverter ou até mesmo de apoio moral. Ronaldo prefere apenas dizer que “Colbert tem seu jeito”, como disse no programa de Silvério Silva sem reconhecer sua parcela de culpa.
Enquanto Ronaldo corria outros municipios, o seu silêncio sobre Feira, se encarrega a de lhe desgastar ao ponto de seu principal aliado se tornar o pior de todos os prefeito dos últimos tempos. Isso é um peso que Zé Ronaldo terá que carregar, pois, fez tanto esforço para eleger seu sucessor e ele se encarrega de destruir a sua história política. Na cidade, muito que o admirava e até o seguia politicamente são os mesmos que hoje lhe crítica duramente.
Pelo visto, Zé Ronaldo conta com o silêncio da população por entender que seus 20 anos de controle no poder lhe traz uma placa de “não perturbe sou eu!” e não conta com os questionamentos que irão lhe fazer nessa nova jornada. O povo vai começar a cobrar de Zé Ronaldo a conta cara que paga pela trágica administração que faz Colbert a frente da Prefeitura.