Após nota publicada no site Rota da Informação dando conta que o prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins, cobrava do MDB o que nunca deu (veja), que o assunto explodiu na Câmara Municipal de Salvador capital baiana. Os edis mal sabiam que o prefeito de Feira era do MDB e o presidente da Câmara vereador Geraldo Júnior, disse que vai enviar ofício para saber se o prefeito pediu desfiliação.
O vereador Henrique Carballal (PDT), enquadra o prefeito de Feira e questiona o presidente da Câmara de Salvador sobre apoio de Colbert apiiou algum cândido do partido na eleição passada.
“Eu queria saber de vossa excelência se o Prefeito de Feira de Santana Colbert Martins, apoiou alguém do MDB na eleição anterior ou se não apoiou ninguém? Gostaria de saber de vossa excelência, se o prefeito de Colbert tem compromisso partidário ou se não tem compromisso com a estrutura do partido?”, Questionou o edil, estranhando as declarações do prefeito de Feira de Santana que exige do diretório do partido que apoie ACM Neto ao invés de Jaques Wagner para governador da Bahia nas eleições de 2022. O pedetista ainda estranhou um prefeito da segunda maior cidade do estado como é Feira de Santana, não ter eleito nenhum deputado estadual e nem federal.
O vereador e presidente da Câmara de Municipal de Salvador, Geraldo Júnior MDB, não sabe nem o nome do prefeito de Feira e revela que vai acionar o partido para saber se ele pediu desfiliação.
” Como é mesmo o nome dele? Pelo que sei não tem tomado mais parte das decisões do partido nem na estadual e nem nacional, nem lá no município, pois vive completamente ausente. Acho que ainda não encaminhou pedido desfiliação do partido, mas, essa semana encaminharei ao partido um ofício e responderei a vossa excelência”, disse Geraldo Júnior respondendo ao questionamento do colega Carballal.
A repercussão também já explodiu na imprensa em nível estadual e foi destaque na rede Band de Tv/ Bahia no Programa Brasil Urgente, ancorado pelo apresentador Uziel Bueno em reportagem com Marcos Valentin correspondente de Feira de Santana.
Veja a reportagem.