A Estácio Feira de Santana é um dos pontos de arrecadação da Campanha do Agasalho promovida pela Comissão em Defesa dos Direitos da Mulher e da Advogada, em parceria com o Conselho Consultivo da Jovem Advocacia (CCJA) da OAB Subseção Feira de Santana. Além de arrecadar agasalhos, que serão doados a pessoas em situação de vulnerabilidade, a campanha também arrecada absorventes, alimentos e materiais para uso comum, que serão doados ao sistema prisional feminino.
Os itens alimentícios que estão sendo aceitos são biscoito água e sal, biscoito maizena e leite em pó 200g. Entre os produtos de higiene podem ser doados absorventes, creme dental, desodorante em creme, papel higiênico, creme para cabelo, shampoo e condicionador. Além disso, a campanha também está arrecadando materiais para uso comum, que são lençóis brancos sem elástico e toalhas brancas.
De acordo com a coordenadora do curso de Direito da Estácio Feira de Santana, Tâmara Andreucci, esse tipo de projeto agrega um valor social, que é uma prática comum dentro do projeto acadêmico da instituição.
“A necessidade não é apenas de formar profissionais bem preparados para encarar o mercado de trabalho, mas profissionais com conteúdo humanizado que têm como finalidade a promoção de uma sociedade efetivamente democrática, cidadã, que vislumbre a solidariedade, o bem-estar e a cidadania para todos como a máxima a ser alcançada” afirmou.
As doações podem ser feitas até o dia 7 de junho na sede da OAB Feira, situada na rua Cel. Álvaro Simões, nº 74, bairro Centro, próximo ao Fórum Desembargador Filinto Bastos e também na unidade da Estácio, na avenida Getúlio Vargas, 3.347.