O presidente Jair Bolsonaro (PL) participa na tarde desta terça-feira (6) da solenidade de posse dos ministros Messod Azulay Neto e Paulo Sérgio Domingues no Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Messod Azulay tem origem no Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), e Paulo Sérgio Domingues, no Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3). Ambos ocupam as vagas abertas com a aposentadoria dos ministros Napoleão Nunes Maia Filho, que deixou a corte em dezembro de 2020, e Nefi Cordeiro, que saiu do cargo em março de 2021.
Os novos ministros foram escolhidos por Jair Bolsonaro e uma lista formada com votos do plenário do STJ. As indicações precisaram de aprovação do Senado, o que ocorreu em novembro. Bolsonaro chegou na corte por volta das 17h15 e não falou com a imprensa no começo do evento.
Além do presidente da República, acompanharam a posse os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, Nunes Marques, Ricardo Lewandowski, Rosa Weber e Luiz Fux, além do procurador-geral da República, Augusto Aras. Também estiveram presentes o ministro da Economia, Paulo Guedes, e da Justiça, Anderson Torres.
Fonte R7