Ecoou nos quatro cantos da cidade de Feira de Santana que a liderança política do Distrito de Bonfim de Feira, Altemir das Caborongas, estaria no grupo político do vereador Roque Pereira (DEM). Essa notícia trouxe muita dor de cabeça para o ex-vereador Sargento Joel (SP), que hora detêm o passe do líder comunitário.
Altemir é ligado ao deputado estadual Carlos Geilson, que luta incansavelmente para que ele apoie um de seus vereadores, mas, um fato novo vai deixar Joel e Roque de fora e se Geilson vacilar, vai ficar também.
Em uma conversa reservada na Prefeitura, entre um “peixe grande” e Altemir, ficou acertado que o rei das Caborongas seria nomeado na Câmara Municipal de Feira de Santana, com um salário gordo e após as eleições, caso o “peixão” se reelegesse a coisa ainda seria bem melhor se ele aceitasse a proposta.
O prefeito não liberou Altemir para apoiar Roque, mas, segundo informações, para o “peixe grande”, o alcaide não negaria, mantendo inclusive os cargos de indicação do líder Caboronguense.
Assim, Geilson terá que aceitar, já que o alcaide o libera, e caso não aceite, Altemir está de malas arrumadas, pois, o “peixão” é ligado ao deputado Targino Machado e pelo que se sabe dele, não é de perder oportunidades. Quanto a Sargento Joel, para manter Altemir (já em seu grupo por 12 anos), terá que aumentar a oferta.
Não adianta negar, pois a fonte estava no local e na hora, escondido e ouviu tudo sem ser visto.