Publicidade
Publicidade

Após denuncia no Ministério Público, Tanquinho lança edital para concurso público

Osvaldo Cruz
4 Min Leitura
Cidade de Tanquinho abre edital para concurso público
Cidade de Tanquinho abre edital para concurso público

Após denuncia por parte do cidadão tanquinhense João da Silva Ferreira  Neto, ao Ministério Público Federal, sobre os salários pagos aos garis na cidade de Taquinho/ Bahia que compreendia o valor de R$  340,00, conforme comprovação em cheque e sobre o tempo que a Prefeitura teria realizado o ultimo concurso público, o prefeito Jorge Flamarion, lançou edital para a realização do pleito na cidade. As inscrições estão previstas para serem iniciadas  dia 27 de novembro a 11 de dezembro de 2015.

O prefeito da cidade de Tanquinho/ Bahia no uso de suas atribuições, tendo instituído a Comissão organizadora do Concurso Público, através da Portaria nº. 021/2015 de 19 de novembro de 2015, e em vista ao disposto, art. 37, Inciso II, da Constituição Federal, c/c as Leis Nº. 308, de 16 de outubro de 2003, 490, de 1º de outubro de 2015 e nas demais leis que regem a espécie, e em cumprimento às normas estabelecidas pelo Tribunal de Contas dos Municípios – TCM/BA, bem como as normas contidas neste Edital, TORNA PÚBLICO, que estarão abertas as inscrições do CONCURSO PÚBLICO DE PROVAS OBJETIVAS PARA O PROVIMENTO DE CARGOS DO QUADRO PERMANENTE DA ESTRUTURA DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL na forma prevista no presente EDITAL E INSTRUÇÕES QUE O INTEGRAM, sob execução técnica e coordenação da empresa SOLUÇÃO.GOV – CONSULTORIA EM GESTÃO PÚBLICA.

O Concurso em Referencia visa o preenchimento de vagas dos cargos de provimento permanente da estrutura do Poder Executivo Municipal e será válido pelo prazo de 2 (dois) anos, podendo ser prorrogado por igual período uma única vez. O Concurso será regido por este Edital e pelos princípios gerais do Direito que norteiam os atos administrativos do Executivo Municipal. 01.

DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1.Os cargos, vagas, cargas horárias, vencimentos, escolaridades e taxas são os constantes do Anexo I deste Edital.

1.2. Os valores das taxas de inscrição são os constantes do subitem 3.3.2 do presente Edital.

1.3. O ingresso no cargo far-se-á no padrão de referência e amplitude salarial correspondente, de cada cargo em questão, mediante a aprovação no Concurso e em conformidade com as Leis supracitadas e as demais leis que regem a Prefeitura Municipal de Tanquinho- Bahia.

1.4. Ficam reservados 5% do total das vagas de cada cargo existente no ANEXO I deste Edital, para os candidatos portadores de deficiência.

1.5. Caso a aplicação do percentual de que trata o item anterior resulte em número fracionado, este deverá ser elevado até o primeiro número inteiro subsequente, se a parte fracionária for igual ou maior que 0,5 (cinco décimos) e, para o número inteiro imediatamente anterior se a parte fracionária for inferior a 0,5 (cinco décimos).

1.6. O prazo de validade do Concurso Público será de 02(dois) anos podendo ser prorrogado por igual período uma única vez a critério da autoridade competente;

1.7. O Concurso para os cargos de que trata este Edital compreenderá exame para aferir conhecimentos e habilidades, constituído de uma única etapa: Prova Objetiva, de caráter classificatório e eliminatório, para todos os cargos;

1.8. As atribuições dos cargos estão estabelecidas em legislação específica, que regem o serviço público da Prefeitura Municipal de Tanquinho- Bahia.

Veja mais detalhes no endereço abaixo.

file:///C:/Users/User/Downloads/eo_tanquinho_459_26112015_a.pdf

Confira a denuncia.

Denuncia no Ministério Público Federal
Denuncia no Ministério Público Federal
Compartilhe este artigo