Colbert Martins MDB tem dado com uma mão e tirado com a outra, assim tem sido o apoio ao candidato a governador ACM Neto (União Brasil).
O prefeito de Feira de Santana tem aparecido em eventos de Neto acompanhando Zé Ronaldo ( União), em apoio a candidatura de Neto, porém, Faz uma péssima gestão e uma política de desvalorização do funcionalismo o que põe em xeque o “apoio”.
Os prestadores de serviços chamados ‘orelhinhas secas’ ou seja os cooperados e contratados ( empresas terceirazadas ou Rendas) são por demais maltratados e até humilhados. Com atrasos de salários e outros perdas de direitos trabalhistas, os trabalhadores se vêem-se sem saída, a espera da reação do prefeito que não vêm.
Estes trabalhadores são a base de sustentação política do ex-prefeito principal aliado de Neto em Feira de Santana, são os chamados cabos eleitorais ou filhos, esposas, genros e noras de lideranças políticas que na maioria são indicados por políticos ligados ao ex-prefeito.
Quando mantém esse pessoal oprimidos passando por dificuldade financeira onde muitos tem filhos e vivem na verdadeira correria para alimenta-los não tem tranquilidade nem autoestima para ir em busca do voto.
Assim, Colbert dá com uma mão e tira com a outra. Da apoio com sua presença que não tem significado de nada, não representa nenhuma garantia de votos já que não faz uma boa gestão e não tem controle sobre o pessoal.
Em pleno processo eleitoral, os funcionários contratados da prefeitura de Feira estão mais uma vez com os salários atrasados, sem gratificações e até há informações de demissões.
A presença de Colbert nos eventos políticos soma o que mesmo? Ele não representa nada e não traz garantias de votos, pois, se tivesse teria no mínimo um candidato próprio para deputado federal e estadual.