A aconteceu nesta terça-feira (13) a primeira sessão após a divulgação do relatório do CGU- Controladoria Geral da União, sobre o Governo Municipal de Antonio Cardoso que aponta irregularidade na aplicação dos recursos do Governo Federal na administração do prefeito Antônio Felicíssimo “Baixa Fria” (PDT).
A Câmara estava lotada, e as principais lideranças politicas da cidade marcaram presença, a vice-prefeita Lilia Nilo (PTB), Toinho do PT, também estava presente, o esposo da ex-prefeita do município, Gel. A sessão foi uma mais quente dos últimos dias. O vereador Ozeias , usou a tribuna da Casa e em virtude do relatório do CGU, ele pediu a instauração de CPI-Comissão Parlamentar de Inquérito e solicitou a abertura de processo para Impeachment do prefeito Baixa Fria, o que foi apoiado pelos vereadores de oposição.
Em defesa, o líder do governo, vereador Zequinha , pediu aos seus pares para aguardar a manifestação do Ministério Publico , achou prematuro a formação de CPI e Impeachment do prefeito Baixa Fria.
O relatório do CGU, aponta entre outras coisas o superfaturamento na compra da merenda escolar, conforme nota denunciada no site Rota da Informação.
Maiores detalhes da sessão, serão apresentadas no programa Voz dos Municípios no próximo domingo (18), da radio Sociedade de Feira de Santana, pelo radialista Lúcio Moura.