Publicidade
Publicidade

Antonio Cardoso: Não há nada no TCU e TCM que impeça a ex-prefeita Gel de ser candidata em 2016

Osvaldo Cruz
3 Min Leitura
Ex-prefeita Gel é candidata em 2016.
Ex-prefeita Gel é candidata em 2016.

A muito tem se ouvido falar que a ex-prefeita de Antonio Cardoso, Maria Angélica Lopes Cardoso (GEL), está inelegível. Porém, a redação do site Rota da Informação buscou informações no (TCU) Tribunal de Contas da União, e no (TCM) Tribunal de Contas dos Municípios e não encontrou nada que a impeça de ser candidata a prefeita em 2016.

 

O Rota teve acesso às seguintes certidões:

TCU

Tribunal de Contas da União CERTIFICA que, até a presente data, NÃO CONSTA nos sistemas de informação deste Tribunal nenhum processo no qual MARIA ANGELICA LOPES CARVALHO, figure como responsável ou interessado.

A presente Certidão não abrange pesquisa na base de dados dos processos administrativos do Tribunal de Contas da União.

Certidão emitida às 23h40min15 do dia 29/09/2015, com validade de trinta dias a contar da emissão.

A veracidade das informações aqui prestadas pode ser confirmada no sítio.  Código de controle da certidão: QX3B.SXVP.1F6Z.PAD1.

 TCM

Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia certifica que, até a presente data, NÃO CONSTA em nome do (a) requerente acima identificado (a), registro de Prestação de Contas de Prefeitura, Câmara ou Descentralizadas Municipais rejeitadas por esta Corte.

A Consulta para a emissão desta certidão foi efetuada nos registros do Cadastro de Contas Julgadas pelo TCM-BA, excluídos os lançamentos relativos a processos em tramitação que ainda não foram objeto de deliberação por parte deste Tribunal.

O que deixa claro que só passa de boatos maldosos daqueles que temem a candidatura da ex-prefeita Gel.  Outra demonstração clara da tentativa de golpe, no que tange a tornar a ex-prefeita longe dos palanques políticos, foi a falta de bom senso da Câmara Municipal, onde rejeitaram as contas da ex-gestora, deixando de lado as observações técnicas do TCM e usando o critério político e de interesses.

Câmara Municipal de Antônio Cardoso, por 6 votos a 3, rejeitou as contas da ex-prefeita Maria Angélica Lopes de Carvalho, exercício 2012.

A tentativa da Câmara era tornar a ex-prefeita inelegível para eleição de 2016, mas, ela pode recorrer, contestar a sessão da Câmara na justiça, na Vara da Fazenda Pública, para anular alegando que não teve o contraditório.

 Apesar das investidas da oposição, a ex-prefeita Gel está de pé e é candidatissíma em 2016, para o desespero dos que costumam usar de métodos hostis e sorrateiros, atingindo a moral de seus adversários com intuito de se perpetuar no poder.

Compartilhe este artigo