Durante a segunda sessão ordinária, de 2016, da Câmara Municipal de Anguera, o assunto mais esperado pelos vereadores e pelas pessoas que estavam na galeria foi a resposta do vereador e presidente da Casa, Felipe Vieira (PTN), sobre a denuncia apresentada na sessão do dia 17.
Todos queriam saber do vereador Felipe quem eram as pessoas ligadas à um vereador que retirou a ambulância do hospital para fins particulares ou eleitoreiro. Segundo a denuncia, esse cabo eleitoral, estava conduzindo pessoas na ambulância para Feira de Santana a fim de fazerem a identidade. Felipe, prometeu apurar os fatos e tornaria público os nomes dos envolvidos no caso.
“Como aqui mesmo na semana passada relatei o ocorrido no hospital no dia 02/03/2016, que uma pessoa ligada a um vereador desta Casa usou do poder público para fins particulares. Já tenho os nomes de todos. Primeiro, quero dizer que não sou à favor de falar de pessoas que não estejam presentes, porém, como já havia alertado e com certeza essas pessoas teriam que está aqui para se justificar, terei que tornar publico”, alertou Felipe.
Felipe cumpre o que prometeu e revela os nomes dos envolvidos, tanto quem mandou, quanto quem se beneficiou
“Fui até o hospital e levei o caso à Drª Miriam, ela se mostrou surpresa com o ocorrido, mas me deu total liberdade de apurar e revelou que também abriria uma sindicância interna para apurar os fatos. A partir daí cheguei ao nome do filho do vereador Elias Borges, Everton, que foi responsável pelo agendamento da ambulância, para que levasse o senhor Helio de Guaribas e sua filha Claudia, ambos conduzidos para o SAC/ Feira, na manhã do dia 02/03/2016, pois nesse SAC que fica atrás do Shopping Jomafa, não precisa de agendamento, porém, tem que chegar cedo. Procurei o senhor Helio para saber de suas condições físicas, pois pensei logo; ele pode está doente, mas não, o mesmo goza de perfeita saúde, (graças a Deus), tanto ele como a filha. Já o motorista da ambulância disse que ainda chegou a questionar o fato, porém, como foi uma ordem vinda, não quis desobedecer e cumpriu a ordem mesmo sendo contrário. A doutora Miriam me pediu um tempo para que fosse feita a sindicância interna e depois me falaria”, disse.
Após as revelações o presidente se mostrou muito indignado com o ocorrido
“Fica aqui minha indignação quanto ao ocorrido e solicito que na próxima vez, os mesmos levem seus amigos, parentes ou eleitores em carros particulares, pois aqui mesmo na cidade, temos vários ligeirinhos que estão a todo o momento esperando uma viagem ou até mesmo através dos UNOS que têm, pois a necessidade da ambulância é de única e exclusividade de uso do hospital”, repudiou Vieira.
O assunto “incendiou” a sessão, todos os edis trataram da questão, uns, defendiam outros acusavam, teve até aqueles mais exaltados, mas, o certo é que Felipe Vieira cumpriu seu papel como parlamentar, denunciou, investigou e apresentou os nomes como havia prometido e ficou barato, pois, o edil poderia ter ido mais além e denunciado no Ministério Público. O resto é estória para boi dormir.
Com informações do Angueranews.com.br