A situação do município de Anguera é cada dia pior, o gestor parece ter perdido o controle administrativo, como se não bastasse os problemas diários, o Governo insiste em obras eleitoreiras que mais parecem pesadelos para os munícipes.
Aparentemente são obras simples, mas, se tornam gigantescas e intermináveis ações sem tempo para acabar. É o caso da comunidade Ariri, que o prefeito Mauro Vieira deu inicio a uma obra há oito meses atrás, com recursos próprios, mas, não consegue concluir e os moradores da localidade não sabem a quem pode apelar e pede socorro. A obra é mais uma daquelas de “faz de conta”, põe o material, prejudica o povo e ação que é bom, nada.
“A que ponto chegamos a Prefeitura. Há mais de 8 meses iniciou uma obra com recursos próprios e mais uma vez mostra a ineficiência dessa gestão, pois não consegue terminar nenhuma, todos nós sabíamos que quando chegassem as chuvas ia dar nisso e agora prefeito? A comunidade está sem transporte, não tem como vim fazer suas compras, sábado mesmo não rodou carro para lá. Que desculpa o senhor vai dar para essa situação? Como falo sempre essa é a cara da nova estória”, denunciou o presidente da Câmara Municipal, vereador Felipe Vieira.
Contra o Governo ainda pesa, a não conclusão de várias obras; um mata-burros, as casas do programa Minha Casa Minha Vida, que foram entregues dentro dos matos, sem pavimentação, iluminação e com casas inacabadas. O povo está de olho, não vão neste “oba oba” de obras inacabadas para eleger sucessor. A população está cansada de enganações e estão acima de tudo atentos àqueles que realmente saem em defesa do povo.