Publicidade
Publicidade

Anguera: Um governo em desprestígio

Osvaldo Cruz
3 Min Leitura
Prefeito desprestigiado na abertura dos trabalhos domlegislativo
Prefeito desprestigiado na abertura dos trabalhos do legislativo/ foto Lucio Moura

As ações políticas dos últimos dias que envolvem o governo de Anguera tem obtido baixo índice de aprovação popular, dado a quantidade de pessoas que tem deixado de prestigiar o prefeito no município.

Pressentindo que o prefeito não tem mais nada a fazer, a não ser cumprir as ordens judiais para reiteração dos funcionários concursados que hora ele mesmo demitiu as pessoas ,já perceberam que o atual alcaide está tendo que efetuar demissões para recolocar os verdadeiros donos das vagas, o povo tem se afastado das suas ações.

Recentemente o prefeito e seu grupo político fizeram uma reunião para discutir política no município, onde recepcionaram o deputado estadual líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, José de Cerqueira Neto (PT) e mesmo com centenas de cargos de confiança na Prefeitura, o prefeito não conseguiu convencer 20 pessoas para prestigia-lo.

O maior desprestigio do alcaide foi refletido na abertura dos trabalhos do poder legislativo anguerense, nem os que restaram de cargos de confiança foram a Casa para ouvir a mensagem do prefeito, que não tendo muito o que dizer, encerrou em pouco mais de cinco minutos. Para os vereadores foi a verdadeira frustração, pois, se esperava um discurso de esperança, de anúncios de novas ações, mas, não se ouviu nada de novo.

Será que o prefeito estava com medo de ser questionado sobre os restantes dos servidores que terá que reintegrar? Ou sobre os cem mil reais que aplicou para a construção do centro industrial do ramo calçadista, que tiveram todas estruturas retiradas da localidade frustrando a esperança do povo? Ou ainda, sobre os salários vergonhosos que são pagos a vigilantes, serviços gerais e outras categorias que são humilhados com um ganho de quatrocentos reais por mês? Então, foi melhor o prefeito falar pouco e ser rápido, pois, com certeza teria dificuldade para responder aos questionamentos, caso alguém pudesse lhe fazer, pois, o desprestigio foi tanto que nem o seu indicado para sua sucessão lhe prestigiou, não comparecendo.

Mas, fica mais um questionamento: aonde estão os quase 100% de aceitação popular do governo tão propagado nos meios de comunicação? Pelo menos foi o que o povo pode ouvir e ler em outdoor na cidade. Para onde foi os admiradores das ações do alcaide? Pelo menos não foi tão ruim assim para o prefeito Mauro Vieira, um secretário compareceu, o de administração, só não se tem notícias de que ele aplaudiu no final.

Compartilhe este artigo