Em resposta a provocação do vereador Tonhão (SP), o presidente da Câmara Municipal de Anguera, Felipe Vieira, orientou o seu colega a procurar psicólogo, pois, ele não consegue aceitar que perdeu o controle do PTN da cidade.
“O amigo Tonhão está precisando urgentemente de um psicólogo, porque ele está parecendo com aqueles homens que quando toma um chifre e fica apaixonado, não consegue esquecer a mulher. Aceite irmão que Vossa Excelência perdeu o partido, aceite que doí menos. O PTN de Anguera está tão forte hoje que tem no seu quadro o presidente da Câmara, isso é demonstração de força”, disse Felipe, afirmando que as declarações de Tonhão tem haver com algo pessoal contra o pré-candidato a vereador pelo PTN, Amadeu Junior.
Sobre a acusação de “mensalinho”, o presidente esclarece. “Sobre sua acusação, o Amadeu trabalhou para a Câmara nos meses de outubro e novembro, não precisou receber mensalinho não, porque para o PTN ele veio em setembro quando o partido mudou de diretório”, esclareceu Felipe, afirmando que vai expor as contas da Câmara em outdoor.
No que diz respeito a suspeita levantada de que Felipe teria feito acordo com o médico Tarcizio Pimenta, ele revelou: “Outra coisa, sobre o homem da Casa de Saúde Santana como o senhor colocou, o médico é meu colega, não tenho amizade com ele como o senhor diz ter com o deputado João Carlos e Mauricio, que se diz amigo de frequentar a casa deles. Que amizade falsa essa sua, porque se eles fossem realmente seus amigos não tomariam o partido de suas mãos e nem você estaria fazendo isso com eles. Eu não frequento a casa de Tarcizio Pimenta e mais, nunca votei nele e pelo que sabemos não é candidato a nada. Todos sabem quem são meus candidatos, é o deputado federal João Carlos Bacelar e o deputado estadual Mauricio Bacelar, que diga-se de passagem, vem fazendo um excelente trabalho fortalecendo o PTN no estado através dos municípios”, disse ele.
O parlamentar ainda explicou o porquê de sua estada com o médico na Casa de Saúde Santana. “Estive sim com o médico Tarcizio Pimenta, na Casa de Saúde, marcando algumas cirurgias, uma ineficiência do governo que o senhor apoia”, pontua.
O presidente ainda alertou o edil Tonhão, para fazer valer o seu direito de vereador e fiscalizar as contas da Casa Legislativa no órgão devido. “Caro amigo, faça valer sua autoridade e seu direito como vereador, vá ao TCM fiscalizar os gastos da Câmara, não fique lendo fofoquinhas de blog não, o meio correto do senhor saber sobre as contas é o Tribunal de Contas dos Municípios, não gaste seu tempo com picuinhas”, alertou Felipe.
Na questão do sacudir o tapete da Câmara, Vieira disse que está ansioso para que o colega o haja. “Estou esperando que o amigo possa sacudir o tapete, na hora certa eu sei agir e lhe darei a resposta, porque das minhas ações eu sei, e as contas são publicas, não tenho o que esconder, vossa excelência como vereador deveria saber que as contas são abertas e qualquer um pode saber”, esclareceu.
O presidente da Câmara voltou a alertar o vereador para que procure um profissional em psicologia para se tratar.
“Os amigos que tem influencia no Crás precisam ajudar o vereador Tonhão. Amigo, vá se tratar pelo amor de Deus, procure um psicólogo, aceite que dói menos. Não fique aí distribuindo presente não, isso aí ninguém quer saber disso não, o povo quer ação em saúde e bem estar, deixe essa coisa de lado e vá trabalhar que o povo lhe reconhece. O senhor tentou com o episódio dos concursados e não deu certo o tiro saiu pela culatra, agora vem com essas picuinhas, não vai conseguir me queimar com essas coisinhas não. Vá trabalhar que é melhor ao invés de ficar com fofoquinhas e distribuindo presentinhos. Ninguém está pronto para isso não, eu tive 480 votos e foi com muito trabalho, vá trabalhar irmão”, detonou Felipe.