Em Anguera parece que a mentira disseminada por um grupo politico tem pernas curtas e certidões revelam que a comerciante Maria da Paixão “Neínha” nunca passou de um projeto pequeno de ser cabo leitoral para apoiar outros nomes e não defender sua bandeira nesta eleição para o líder do grupo politico a que pertencia. Neínha teria recebido a palavra de honra de um líder politico local, que ela seria candidata a vereadora, mas, o que ela não sabia era que ira conhecer a sua verdadeira colocação dentro do grupo ao qual defendia.
Crendo que seria candidata a vereadora, Ninha passou a fazer seus investimentos, dedicar seu tempo a manter contatos, conversar com parentes e amigos sobre sua pré-candidatura e até fazer aliança entorno desse novo projeto em sua vida. Porém, o tempo foi passando e a data dos lançamentos dos possíveis candidato no site do TRE se expirou. O site também, não emitia a certidão dando conta que ela já estava cadastrada e apta para disputar uma eleição assim que fosse homologada sua candidatura em convenção.
Então, sentindo que havia algo de errado e vendo pouca movimentação (interesse) por parte dos lideres do seu grupo politico, Neínha decidiu mudar e após reunião, decidiu romper laços políticos com seu grupo e declarou apoio ao ex-prefeito Mauro Vieira e ao vereador Felipe Vieira, ambos adversários politico de seu ex-líder (José Augusto). Mas, bastou isso para Neinha descobrir o outro lado da politica e a farsa montada para lhe difamar.
Durante entrevista no programa Levante a Voz a radio Sociedade News de Feira de Santana, o ex-prefeito de Anguera, José Augusto, disse: “tem outro detalhe, o pessoal foi a casa de Neinha para filia-la e não conseguiu, tentamos em Feira de Santana e em Salvador filia-la no Podemos e não conseguimos. Neinha na verdade não é pré-candidata a vereadora, porque ela não é filiada a partido nenhum, então, isso é menas verdade, tentamos filiar ela até o ultimo momento e não conseguimos”, disse Zé, alegando que não era verdade de Neínha que teria desistido de disputar eleição para apoiar Felipe, pois, “Nem filiada a um partido ela é”.
Em seguida um radialista que tem uma TV Web entrou na discussão e afirmou que “vamos provar que Neinha mentiu, a sua mascara vai caí Neinha! vamos provar que não foi possível a sua filiação porque você tem problemas com ajustiça”, disse alegando que já estava municiado de documentos para provar.
Como se não bastasse, uma terceira figura entrou no assunto a firmou que Neínha não votava em Anguera e portanto, que nunca votou em Zé Augusto já que seu titulo era da cidade de Serra Preta. Uma quarta figura entra em ação e revela que o titulo de Naínha estava em situação irregular visto que ela mesma havia verificado.
Diante dessa infindável batalha de acusações, Neínha resolveu provar ela mesma que todos estavam mentindo a seu respeito, que havia um único intuito que era de tentar segurar com mentiras aqueles que já estavam lhe acompanhando e que vão também pular do barco.
Sobre sua situação com a justiça, desmascarando o radialista que disse que ela tinha pendencias, Neinha mostrou através sua folha corrida (Certificado de Antecedentes Criminais) demonstrando que ela está limpa e apta para qualquer função licita e não deve nada a justiça.
Matando dois coelhos com uma cajadada só, Neinha desmonta o borborinho (Inverdade) sobre sua situação eleitoral . Apresentou a certidão nada consta do Tribunal Superior Eleitoral, que afirma seu domicilio eleitoral ser na cidade de Anguera e é votante da zona 157 e sessão 0823. Em outra certidão expedida pelo Tribunal Superior Eleitoral, da conta que ela está quite com suas obrigações eleitorais.
Pode-se concluir que: Maria da Paixão Santana Santos, está em dias com a justiça civil, justiça eleitoral e quite com sua cidadania, portanto, apta a votar, ser filiada a qualquer partido politico e a disputar qualquer eleição. Define-se então que se não filiaram Neínha a uma sigla partidária, se não registraram sua pretensão de disputar eleição foi propositalmente e não por falta de condição da candidata citada. Alguém mentiu e continua mentindo sobre Neinha.
[foogallery id=”97816″]