Em tempo de Dengue, Chikungunya e Zika Vírus , todo alerta ainda é pouco, e uma matéria desenvolvida pelo blog Anguera News é merecedora de todos os prêmios, pois, ela alerta ao poder público da cidade para o risco que a população está correndo diante de verdadeiras crateras cheias de água paradas que mais parece um hotel cinco estrela para os mosquitos.
O blog trás a tona a preocupação de uma cidadão conhecido por, Lauro, 43 anos, que alertou a Prefeitura Municipal de Anguera de uma fossa de esgoto que está a céu aberto, no Centro da cidade.
Segundo o morador, o mau cheiro e a exposição de dejetos tem incomodado a população há meses e o poder público ainda não tomou providências sobre a falta de saneamento do local.
O mais grave disso é que próximo a rua onde essas crateras com despejos de dejetos, há uma Creche. O cidadão conta a redação no Anguera News que sua a esposa teve um bebê recentemente e que teme pela saúde do filho, já que a fossa está sem tampa e tem atraído muitos mosquitos, ratos e baratas.
“Somos obrigados a ficarmos trancados dentro de casa por conta do mau cheiro. Não só eu, mas dezenas de moradores daqui não aguentam mais isso”, disse Lauro, alertando que a rua é frequentada por muitas crianças.
Mas, a preocupação do governo tem sido em aumentar o buraco e não em sanar o problema, pois, pessoas estiveram no local denunciado e escavaram a cratera, dando ao mesmo mais poder de absorção de dejetos e água suja.
A denuncia é grave. O prefeito Mauro Vieira tem que agir o quanto antes no sentido de resolver o problema, para evitar que neste tempo de chuvas, ratos possam transmitir Leptospirose e os mosquitos possam transmitir Dengue, Chikungunya e Zika e as mulheres grávidas não possam ter seus filhos afetados pela microcefalia.
O alerta foi transmitido.