Nesta terça-feira (22) acontecerá a sessão para abertura dos envelopes da proposta comercial das quatro empresas habilitadas para participarem da licitação para a realização do concurso da Câmara Municipal de Feira de Santana. A reunião acontecerá as 9 horas na sala de reuniões do prédio anexo à Câmara Municipal de Feira de Santana.
De acordo com Marloy Antônio de Santana, chefe do Departamento de Licitação do Legislativo, essa sessão é para dar continuidade ao processo licitatório. Segundo ele, os envelopes das quatro empresas que ainda participam com suas propostas serão analisadas, a pontuação de cada uma delas vista e será feito o cálculo da proposta técnica e da pontuação da proposta comercial. “Será feito um cálculo que nos dará a nota final. Quem obtiver a melhor nota será a empresa vencedora da licitação”, explicou.
Suspensão
No dia 16 de fevereiro aconteceu a abertura dos envelopes das cinco empresas interessadas em participar do certame com a proposta técnica. A empresa AOCP, que foi inabilitada, apresentou desejo de recorrer da decisão por avaliar que não foi justa a diminuição da pontuação dos fatores em razão da inexistência de vistos do CRA Bahia nos atestados, de acordo com o que determina a Resolução Normativa CFA Nº 304, de 06 de abril de 2015, o que também gerou diminuição nos pontos das licitantes SEPROD e Planejar, o que acabou suspendendo o concurso.
Após analisados os recursos das três empresas que tiveram a pontuação reduzida, duas delas apresentaram esses recursos. Marloy explicou que elas não atenderam uma determinada exigência do processo licitatório. “A terceira não apresentou recurso por que não havia nenhuma representante da mesma na sessão e apenas uma atendeu totalmente as exigências”, justificou Marloy. Os recursos foram analisados e indeferidos. “As empresas continuam participando, mas conforme foi julgado pela Comissão de Licitação, com a pontuação diminuída”, concluiu.
Ascom