Publicidade
Publicidade

Abono PIS/Pasep começa em janeiro com novo valor e pagamento em dobro

Osvaldo Cruz
2 Min Leitura

Como o PIS/PASEP ano base 2020 precisou ser adiado para garantir o custeio do Programa Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda (BEm) criado devido à pandemia, os beneficiários receberão as quantias a partir de janeiro.

A previsão é de que o calendário oficial com as datas do pagamento do PIS 2022, seja divulgado apenas no próximo mês, assim como o valor do abono que será reajustado conforme o salário mínimo. Para que haja a liberação do novo cronograma, o CODEFAT precisa finalizar os procedimentos para a identificação dos trabalhadores que possuem direito ao abono.

A Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil vão retornar em janeiro com o pagamento do abono salarial do PIS/Pasep com novas mudanças na forma como o benefício é pago e também com novo valor que inclusive poderá vir em dobro.

Abono salarial adiado

Em julho deste ano o Governo deveria ter iniciado os pagamentos do abono salarial do PIS/Pasep ano-base 2020, ou seja, para os trabalhadores que exerceram atividade de carteira assinada no ano passado. A Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil vão retornar em janeiro com o pagamento do abono salarial do PIS/Pasep com novas mudanças na forma como o benefício é pago e também com novo valor que inclusive poderá vir em dobro.

Abono salarial adiado

Em julho deste ano o Governo deveria ter iniciado os pagamentos do abono salarial do PIS/Pasep ano-base 2020, ou seja, para os trabalhadores que exerceram atividade de carteira assinada no ano passado.

 Leia mais Jornal Contábil

Compartilhe este artigo