Publicidade
Publicidade

Zé Ronaldo pode repetir duas estratégias mal-sucedidas de ACM Neto em 2024 em Feira de Santana

Osvaldo Cruz
2 Min Leitura

Parece que a mesma estratégia usada por ACM Neto (União) em 2022, que culminou em uma dura derrota, pode ser seguida por José Ronaldo, que foi ‘escanteado’, para as eleições de 2024, em Feira de Santana. Os sinais estão claros de que ele pode seguir a mesma trajetória da campanha derrotada de Neto para governador da Bahia.

Neto apostou nos resultados das pesquisas, as coisas pareciam estar fluindo, e a estratégia era fazer as pessoas acreditarem que ele estava bem e liderando nas pesquisas. Isso faria com que seu adversário criasse um plano de recuperação em vez de avançar no marketing de liderança. Neto, sempre atrás, adotou uma abordagem inversa, promovendo-se como líder, e quando a verdade veio à tona, ele perdeu nos dois turnos.

Em Feira de Santana, Zé Ronaldo tem duas opções para seguir ACM Neto:

  1. Acreditar que está bem e investir na mesma estratégia de Neto, confiando nos resultados das pesquisas e promovendo-se como líder, para fazer o eleitor acreditar que está liderando, mesmo após não ter vencido em duas eleições estaduais (em 2018, foi derrotado nas urnas na disputa para governador, e em 2022, não conseguiu concorrer a nenhum cargo e viu seu partido perder o estado sendo o coordenador de campanha).

  2. Reconhecer a realidade e desistir da candidatura a prefeito de Feira de Santana, admitindo que suas chances de vitória são baixas, assim como fez Neto em 2018, quando desistiu e indicou outro candidato (Zé Ronaldo).

No caso de Zé Ronaldo  escolher a segunda opção e decidir se retirar, quem ele indicaria para a corrida eleitoral? Os nomes que estão em consideração e são próximos ao seu grupo político incluem Pablo Roberto (deputado estadual), Carlos Geilson (ex-deputado estadual), Pastor Tom  (ex-deputado estadual) e Zé Chico (suplente de deputado federal).

Compartilhe este artigo