Publicidade
Publicidade

Zé Ronaldo, a única hipótese que descarta para 2020

Osvaldo Cruz
6 Min Leitura

O mal de todo militante politico iniciante  é achar que já sabe tudo e ou até sabe o que é planejamento politico. Um líder como José Ronaldo de Carvalho-DEM, não perde tempo em se pronunciar sobre seus planos políticos, quem quer saber os seus pensamentos tem que pesquisar, ouvir atentamente as “senhas” dadas por ele, observar o comportamento de todos os seus aliados e mais chegados e não ficar de ouvir dizer  ou li em tal lugar, para ter uma “opinião” e depois propagar como se fosse sua.

Amadorismo

Essa palavra só existe no vocabulário de Zé Ronaldo, para definir aqueles que tentam formar uma opinião a partir do que leu ou ouviu falar de quem escreveu e disse. O ex-prefeito de Feira de Santana, trabalha com alto profissionalismo na politica, não tem como não ter planos em no minimo quinto estágio.  Ele trabalha de  forma sistemática e sincronizado com dados e pesquisas, os números são seus principais aliados na hora  de tomada de decisão.

Ao longo dos anos tem demonstrado que agregar “peças” é seu forte, alguém toma um, ele resgata e traz mais um, dando um xeque-mate na oposição e quase sempre é na hora certa de tal forma que o “ferido” não tem tempo de se recuperar do “golpe” desferido,  é mortal (final).

Então, para aqueles desavisados que costumam ler, empregar seus ouvidos a ouvir as conversas dos outros, para depois e só bem depois, emitir umas reles linhas como opinião própria a espera de que alguém  (desprovido de inteligencia) acredite no que foi ‘cuspido’ em forma de letras ou palavras, fiquem sabendo que Zé é uma “velha raposa” na politica e não comete erros primários ao ponto de deixar tudo para ultima hora e não ter planejamentos.

Todo grande e bem sucedido é planejador… não trabalha com hipótese do acaso, são inteligentes e tem a frente de qualquer coisa, o planejamento com investimentos de curto, médio e logo prazo. Agora, fica fácil afirmar que José Ronaldo tem vários planos para as eleições de 2020, para Feira de Santana e em diversos municípios vizinhos. Ele sabe inclusive, quais lideranças devem ser candidatos e quais devem só ficar no apoio, sabe quantos nomes a oposição conta e também sabe quantos dos da sua lista podem lhe deixar.

Quem tem alta capacidade de organização, não trabalha com uma unica hipótese,  tem sempre uma lista de nomes a mão, de quem pode ou não pode agregar ao seu plano de longo prazo. Assim, José Ronaldo trabalha com os nomes de seus aliados, dos ex-aliados, dos puros sangues e dos fiéis.

José Ronaldo conta com:

Targino Machado, (nome mais forte hoje no grupo), bom estrategista, destemido, experiente e que tem na sua trajetória sucessivas vitórias;

Colbert Martins, atual gestor vem de uma história brilhante no legislativo e vem também com a experiencia de sucessivas derrotas, homem de alta capacidade técnica;

Carlos Geilson, longa e vitoriosa carreira na comunicação radiofônica, dois mandatos de deputado estadual, alto poder de dialogo (em outro plano), pode ser a paulada de misericórdia;

Fernando Torres, foi vereador, deputado estadual, deputado federal, secretario estadual, uma carreira meteórica e bem planejada.

Tarcizio Pimenta, teve carreia brilhante de deputado e chegando ao comando da Prefeitura.

Fernando de Fabinho, sempre foi um politico herdeiro de José Ronaldo (Compadre),  foi prefeito por vários mandatos em Santa Barbara, deputado estadual e deputado federal e tem muita identidade com o eleitorado de Feira de Santana (hoje de fora da politica).

Zé Chico, empresário, já disputou eleição para deputado federal e foi muito bem votado, é uma liderança considerável no município.

Outros nomes

Zé Ronaldo ainda conta dentro de seus planejamentos e hipóteses, com: O deputado estadual Pastor Tom,  deputado estadual José de Arimateia, do ex-deputado federal Irmão lazaro.

Sendo estes as principais bandeiras de Zé Ronaldo, não se  pode tomar como surpresa, se ele apresentar velhos nomes conhecidos do grupo, como da ex-deputada Eliana Boaventura, do ex-deputado federal Jairo Carneiro ou ainda, um nome de fora da politica, mas, que já tenha intimidade com o publico, “Dilton Coutinho”, por exemplo. Ele pode ainda apresentar um nome feminino, o que nesse caso, seria um tempero além das expectativas, pois, daí surgem boas surpresas, nomes  como:  Da vereadora Gerusa Sampaio, Gilbert Lucas, Denize Mascarenhas, Neínha Bastos e Eremita Mota, Graça Pimenta  ou ainda de fora, como o da jornalista Madelana Braga, antes que os desaviados propaguem (nunca foi cogitado, apenas hipótese, citação, exemplo). Se tratando de José Ronaldo nada foge da realidade, é um politico que trabalha com varias hipóteses e nenhuma delas podem ser descartadas.

Depois de tudo isso, a unica hipótese que José Ronaldo não conta é a da politica de Feira de Santana sem ele e sem vitória, essa está descartada.

 

Compartilhe este artigo