Aquele deputado espalha brasa não existe mais, ao que parece o deputado federal José Neto-PT, aprendeu a lição com o mestre, José Ronaldo-DEM, ele tem seguido a risca o que fazia o ex-prefeito. Neto tem agido onde o prefeito Colbert -MDB tem deixado de agir.
Zé Neto tem visitado a zona rural de Feira de Santana com sua “Caravana Ouvindo Feira”, com ele tem ido seus seguidores (pré-candidatos a vereador), e nestas visitas, Neto tem os “olheiros” , os observadores que atraem as lideranças locais. A cada ida é mais uma leva de lideranças cooptadas.
O deputado aprendeu que só conquista quem agrega mais e tem sido catedrático nesta vertente, basta olhar que vai observar seu grupo cada vez mais robusto e com rostos que eram acostumados ser vistos do outro lado.
O mestre ainda não entrou em campo, de fora só observa a maratona de Neto, como se fosse uma serpente venenosa pronta a dar o bote mortal. O silêncio de Zé Ronaldo é mais barulhento que os gritos da caravana de Neto. Enquanto isso não acontece (o bote), Zé Neto vai abrindo espaço e desbravando áreas que ora eram redutos ronaldista e conquistando lideranças.