O candidato a prefeito da coligação Pra Fazer o Futuro Acontecer, Zé Neto, anunciou, durante caminhada pelas ruas do bairro Liberdade, na noite desta sexta-feira (6), planos para a construção de novas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), mordenizar as existentes e melhorar a qualidade dos serviços de saúde no município durante o seu governo.
Durante a visita, Zé Neto criticou a baixa cobertura da atenção básica de saúde, a falta de especialidades médicas nas unidades e a dificuldade da população em conseguir remédios e agendar consultas médicas nos postos. Ele garantiu que, se eleito, a saúde irá funcionar em todo município e que o foco será a prevenção e melhoria na qualidade de vida da população.
“Tenho o compromisso de colocar a saúde de Feira pra funcionar. Vamos construir novas UPAs e modernizar as existentes para garantir que todos tenham acesso rápido e eficiente ao atendimento médico”, assegurou.
Ressaltou ainda a importância de reforçar a infraestrutura de saúde para atender a demanda crescente da população e proporcionar um serviço humanizado. “Ampliaremos a cobertura da atenção básica de saúde, colocando os postos de saúde para funcionar como deve ser, na sede, nos bairros e nos distritos”, enfatizou ele, acrescentando que “fará tudo que estiver ao alcance, com o apoio do governador Jerônimo Rodrigues e do presidente Lula, para que a saúde em Feira funcione de maneira eficaz”.
Para o aposentado José Borges Pinheiro, de 66 anos, que reside atualmente no Liberdade, a notícia chega em boa hora, já que, segundo ele, “está muito difícil ter acesso a atendimento na Policlínica do Tomba”, que é a unidade de saúde do município mais próxima do bairro. “Passei oito dias internado na ‘UPA’ do Tomba, lá não tem estrutura adequada e a alimentação é péssima. Estou com o pé enfaixado devido a um problema de circulação e lá é difícil ter acesso, principalmente para material de curativo”, contou.
Ascom
Fotos: Paulo Amaral