Os pais da garota Lívia Sâmilly de 6 anos, que foi vitima de uma acidente em Feira de Santana em 07/12/2017 ( relembre o acidente: http://www.vr14.com.br/2017/12/acidente-envolvendo-familia-de-pe-de.html), Valdileide Santana e Gildiney Santana, fazem apelo dramático para que as autoridades possam intervir favoravelmente em favor da menina no sentido de que o Hospital Estadual da Criança possa fazer a cirurgia de reparo da coluna.
Lívia Sâmilly teve trauma na coluna após o acidente que teve como vitima fatal Reginaldo Lima de Souza, 33 anos, deixando mais seis pessoas feridas. A garota passou por cirurgia para corrigir os danos do trauma, mas, dois dos quatro parafusos quebraram o que tem causado dor e desconforto e trazido muita preocupação para os pais da criança. Ela se submeteu a cirurgia da coluna de uma artrodese, ( Artrodese, também conhecida como anquilose artificial, é um procedimento realizado para aliviar dor intratável em uma articulação que não pode ser manejada com medicamentos ou outros tratamentos normalmente indicados).
O apelo
“A minha filha que sofreu um acidente em dezembro de 2017 em Feira de Santana, passou por 2 cirurgias no hospital Estadual da Criança. Ela teve alta e quase 1 ano após a cirurgia da coluna de uma artrodese, em uma consulta de avaliação foi detectada que um dos 4 parafusos havia quebrado, o cirurgião encaminhou para o HEC para que possa reopera-la e no dia 28 de novembro de 2018, minha filha Lívia Sâmilly de 6 anos ficou internada no hospital para fazer a tal cirurgia.
No dia 4 de dezembro, um dos neuros deu alta a criança para retornar assim que o material chegasse. Porém o hospital não entrou mais em contato conosco e com isso mas um dos 4 parafusos da coluna dela se quebrou.
Tentamos constantemente contato com o hospital e sem resposta. Recentemente a ouvidoria do hospital me informou que era para aguardar o retorno da ouvidoria geral do estado. Mas enquanto isso as consequências futuras na minha filha pode ser serias e como fica?”. disse Gildinei.
Em contato com a mãe da criança, o site Rota da Informação obteve a notícia de que ainda durante a semana a garota vai ser recebida no hospital para mais uma bateria de exames, mas, que, ” não foi dado a garantia de que passará por cirurgia”, já que a um ano vem tentando, mas, sem sucesso por falta de material. O medo é que o caso se agrave ainda mais e a garota venha sofrer por imprudência do HEC em fazer o procedimento e ela possa ficar deficiente pois com o passar do tempo o caso vai ficando mais difícil de se corrigir.
O apelo dos pais de Lívia Sâmilly de 6 anos, tem ganhado apoio nas redes sociais e o Rota da Informação, faz chegar até as autoridades, imprensa e a sociedade como um todo, o caso da garota vitima de acidente que sofre em busca de socorro para voltar a sorrir e ter uma vida normal.
A família da garota reside no distrito de Aroeira na cidade de Pé de Serra e não dispõe de recurso para tratamento particular. O acidente foi em Feira de Santana.
[foogallery id=”83760″]