A partir desta quinta-feira (18) e até domingo (21), Feira de Santana estará oficialmente entregue à folia, com um grande número de atrações animando a Micareta. Mas nas circunstâncias em que a cidade se encontra, a realização da festa está sendo questionada pela vereadora Lu de Ronny (PV), que na sessão desta terça-feira (16), explicou porque ela entende ser este momento inapropriado para o evento.
Segundo a vereadora, Feira de Santana, na sede e zona rural, “está completamente abandonada”, em várias áreas fundamentais, como saúde, educação e limpeza, mais os alagamentos. “Vivemos uma epidemia de dengue, sem os devidos cuidados por parte do poder público”, afirma.
A vereadora esclarece não ser contra a Micareta: “os feirenses gostam e muitas pessoas são contempladas com esta festa popular, como as que vendem seus diversos produtos em barracas ou caixas de isopor”.
No entanto, observa, o problema está no “contrassenso da situação que enfrentam os postos de saúde, onde faltam, até insumos básicos, e dos profissionais de enfermagem, que não recebem seus salários de forma digna, realizar um investimento tão elevado com a Micareta”.