A Bahia é o terceiro estado com maior número de registros de exploração do trabalho infantil do país, segundo informações da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (PNAD) feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
De acordo com informações do IBGE, 250 mil crianças foram exploradas na Bahia. O estado só fica atrás de São Paulo e Minas Gerais.
O assunto foi tema do discurso da vereadora Gerusa Sampaio (DEM), na Cidadania, na manhã desta segunda-feira,30. Ela chamou a atenção dos edis e da população para a necessidade do combate efetivo ao trabalho infantil.
“Temos a obrigação de protegermos nossas crianças. Lugar de criança é na escola e não em sinal vendendo doce. Isso tem que ter um fim, não podemos permitir que esse mal se instale sem tomarmos uma atitude”, protestou.
A democrata também lembrou a população que no próximo dia 6 de outubro acontecerá o processo eleitoral para novos conselheiros tutelares aqui em Feira de Santana.
“É de extrema importância que a população participe dessa eleição e vote de forma consciente. Possuímos um Conselho Tutelar e um Ministério Público, esses órgãos detém um papel fundamental para a nossa sociedade. Precisamos conscientizar a população sobre os direitos da criança, a educação é a chave para mudar o mundo”, afirmou.
Ainda na tribuna, ovacionada pelos estudantes, Gerusa Sampaio saudou os estagiários da Prefeitura que ocupavam a galeria da Casa em protesto pela mudança na forma de pagamento do valor referente ao vale transporte. “Vocês estão no lugar certo, esta é a Casa do povo. Precisamos dialogar e saber as reivindicações de vocês. Me coloco a disposição para intermediar os interesses”, disse.
Contém informações da Ascom