Gerusa informou que buscou junto ao prefeito Colbert Martins uma solução para esses comerciantes. “Como medida emergencial, o prefeito disponibilizou um espaço no Parque de Exposição para que os fogos sejam comercializados este ano”, disse ela.

A vereadora  defendeu uma reformulação  na Lei Orgânica da cidade. “A lei exige que as lojas de fogos fiquem a 100 metros de distância de uma residência, já o Corpo de Bombeiros entende que 10 metros são necessários para manter a segurança dos que ali residem. Por isso acredito que deveremos analisar novamente essa questão na Lei Orgânica de Feira”, explicou Gerusa.

A vereadora Gerusa ainda sugeriu que o prefeito  permita que haja o caminho da Roça durante os festejos juninos, assim quem vai comprar os fogos, possam degustar comidas e bebidas tipicas da época, animados por trio de forró, o que deixaria o local muito mais dinâmico no período no Parque de Exposição, incentivando o comércio de iguarias e artesanatos, seria uma opção para  fortalecimento da economia e manteria o local movimentado não só para as compras de fogos.  “Feira carece de um espaço ao ar livre para as famílias se reunirem. O Parque de Exposições seria ideal, ali poderíamos comercializar os fogos de artifícios, comidas e parque para as crianças entre outras coisas”, finalizou.