A presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, vereadora Eremita Mota PSDB, concedeu Entrevista ao Portal Café com Notícias dirigido pelo jornalista Melck Moreno.
Entrevista com a presidente da Câmara de Feira
Portal Café: Qual é a sua expectativa para a realização da primeira sessão do último ano desta legislatura aqui no Amélia Morim?
Eremita Mota: Primeiramente, é um prazer falar com vocês. A minha primeira expectativa é a alegria de ver que tudo está dando certo. Estamos sempre dando os passos de maneira certa e continuando o trabalho. Em segundo lugar, é a alegria de ser essa mulher corajosa que sou e trazer para Feira de Santana um ajuste para aquele plenário da Câmara que estava precisando. Eu estou na casa há 20 anos e nunca vi alguém tirar uma telha daquela para consertar. Vocês precisam ver na hora em que estavam mexendo no telhado, as pastilhas virando farofa. Então já estava na hora de chegar alguém corajoso ou corajosa para fazer esses reparos. A câmara estava com infiltrações, elevadores parados, cadeiras quebradas, entre outras coisas. O carpete já estava causando alergias em todo mundo ali, misturado com ar condicionado, não estava bom. Então é necessário que alguém tomasse uma atitude. Eu me orgulho da coragem que tive ao fazer esses reparos com muita tranquilidade, cuidando do espaço público e devolvendo à população de Feira de Santana um ambiente digno, acessível e confortável para todos. Chegar ali, se sentir confortável, chover e não ser molhado é algo importante, muito importante. Portanto, cuidar do espaço público é uma das minhas metas principais.
Portal Café: Qual é a previsão de término das obras?
Ermita Mota: Olha, nós tínhamos feito a previsão de que hoje estaríamos no plenário começando a sessão, pelo menos o plenário estaria pronto. Só que a obra foi interrompida pelo poder público por duas semanas e tivemos a certeza de que realmente não dava para começar hoje. Provavelmente essas duas semanas de atraso serão recuperadas, mas vamos ver. Quando houve essa interrupção, o governador Jerônimo me ligou e se colocou à disposição, solidarizando-se com toda a casa legislativa e me disse: “vereadora, estou à sua disposição, me avise se precisar de mim”. Então nessa semana eu lembrei disso e liguei para ele dizendo que precisava do Amélia Morim. Ele disse que iria disponibilizar sua equipe para cuidar do espaço, limpar e organizar tudo o que fosse necessário. Assim, a equipe técnica da câmara providenciou o necessário e eles organizaram tudo aqui sem nenhum custo para a Câmara.
Portal Café: Sabemos que a presidente almoçou com o governador Jerônimo. Tem alguma novidade? A delegacia do idoso para Feira de Santana esteve na pauta?
Ermita Mota: Sim, a delegacia do idoso já está no orçamento do governador e foi uma reivindicação minha. Isso eu já sabia que estava no orçamento; portanto, cabe a ele executá-la na época certa e na oportunidade, é o que espero. Sempre recebo convites do governador e sempre vou quando posso. Quando eu disse a ele que queria ir ao Amélia Morim, ele me convidou para almoçar e tivemos uma conversa muito produtiva.
Fonte Portal Café com Notícias