Publicidade
Publicidade

Vereador Ron do Povo solicita área especifica para pratica de som automotivo em Feira de Santana

Osvaldo Cruz
3 Min Leitura
Vereador Ron
Vereador Ron
Vereador Ron

A pratica de som em automóveis é uma realidade e vem crescendo nos últimos anos em Feira de Santana, o vereador Rom do Povo-PTC, apresentou um requerimento ao poder executivo, solicitando que se destine uma área publica para pratica específica da modalidade de paredão.

Além, de amante da modalidade de som, o edil visa proteger os cidadãos daqueles que insistem na prática de forma desordenada e sobre-tudo, dos que praticam no período noturno e em postos de combustíveis e ou ainda em áreas urbanas  ou rural habitadas.

Com a intervenção do poder publico, apresentando uma área destinada à pratica, os que desobedecem as normas poderão na forma da lei serem combatidos e tirados de circulação com mais facilidade.

Ignorar os praticantes e amantes dos paredões, é o mesmo que ser conivente com os que praticam de forma aleatória prejudicando a população que precisa do silencio sobre tudo o noturno.

Na tribuna, o vereador autor do requerimento explicou os motivos pelos quais solicitou.

 “É uma categoria que cresce a cada dia em Feira de Santana, que gera renda e emprego e não quer mais ficar na ilegalidade em suas praticas. Estou falando os praticantes de som automotivos e paredões. Fui procurado por um grupo de pessoas proprietários de paredões que querem colaborar com as autoridades no combate aos que praticam a poluição sonora na cidade, para tanto é preciso que o poder publico destine uma área em local não habitado para que os amantes da modalidade de som automotivo possam praticar sem perturbar a paz e a ordem publica. Dessa forma,  o poder publico poderá fiscalizar e combater com mais facilidade aos que praticam de forma desordenada a pratica de som alto usando paredões. Com um local específico para pratica e disputa dos paredões, o poder publico teria um cadastro de todos os proprietários e assim facilitaria no controle e identificação de algum que fugisse a regra. Os paredões é uma realidade em Feira de Santana e cabe a nós vereadores discutirmos e ajudar a encontrar uma solução que contemple aos praticantes e simpatizantes é também a sociedade como todo”, disse Ron afirmando os edis não podem   fechar os olhos para a realidade ” os paredões e nem para os milhares de simpatizantes do modal, pois, eles querem um espaço na sociedade, mas, querem de forma legal e ordeira e não podemos deixar de atender os anseios desse grupo de pessoas”.

 

Compartilhe este artigo