Publicidade
Publicidade

Vereador Pedro Américo defende reforma administrativa na Câmara de Feira

Osvaldo Cruz
2 Min Leitura

Reeleito nas últimas eleições municipais, o vereador Pedro Américo em entrevista nesta sexta-feira (11), foi enfático ao defender que, mais importante do que a disputa pela presidência, é a necessidade urgente de uma reforma administrativa na Câmara Municipal de Feira de Santana.

“O modelo de gestão da Câmara de Feira, da forma que está estruturado hoje, prejudica o funcionamento da cidade,” afirmou o vereador. “Não é possível que, em uma cidade do porte de Feira de Santana, o vereador precise mendigar recursos básicos, como uma simples resma de papel. Isso evidencia a falta de autonomia dos gabinetes e compromete o desempenho do nosso trabalho”, disse Pedro Américo, ressaltando que os novos vereadores eleitos e os reeleitos precisam entender essa realidade.

A proposta defendida por Pedro Américo visa garantir maior autonomia e funcionalidade para os parlamentares, promovendo um novo modelo de gestão. Ele sugeriu que, assim como ocorre em outras esferas legislativas, como a Câmara Federal e a Assembleia Legislativa, as comissões parlamentares em Feira de Santana devem ter mais protagonismo e poder de decisão. Para isso, é fundamental que a presidência da Casa Legislativa atue como uma estrutura gerencial, sem concentrar poder de forma autoritária sobre os outros vereadores.

“O presidente da Câmara deve ser como um síndico, alguém que organiza e administra, mas que não comanda os demais. Cada vereador precisa ter independência para desempenhar seu papel sem interferências”, afirmou Pedro Américo. Ele propôs que a Mesa Diretora coloque em pauta, com urgência, um projeto de reestruturação administrativa da Câmara Municipal, proposto por ele.

Com essa reforma, Pedro Américo acredita que a cidade terá uma Câmara mais eficiente e capaz de atender às necessidades de seus 700 mil habitantes, garantindo que os mandatos parlamentares e as comissões possam funcionar de forma adequada e com transparência.

_Foto/ texto: Adriele Mercês | ASCOM Pedro Américo_

Compartilhe este artigo