Publicidade
Publicidade

Vereador Pedro Américo cobra atualização do instituto do servidor municipal de Feira de Santana

Osvaldo Cruz
2 Min Leitura

A falta de atualização do Estatuto dos Servidores do Município de Feira de Santana, por parte de sucessivas administrações na Prefeitura, tem causado uma série de prejuízos à carreira destes funcionários públicos. A observação foi feita pelo vereador Pedro Américo (UB), durante pronunciamento na Tribuna da Câmara, onde relatou pontos constantes da pauta da categoria que vem sendo cobradas, desde o ano de 2021, à gestão do prefeito Colbert Martins Filho.

“Me refiro aqui à Lei nº 01/1994, que há anos necessita ser atualizada, mas não tem tido a devida atenção do chefe do Executivo. E da forma como está, sabemos que vem comprometendo [negativamente] a carreira de diversos servidores do nosso Município”, disse o vereador.

Pedro Américo explica que seu posicionamento em defender os servidores públicos feirenses não significa estar contra ou a favor de governantes, como Colbert Martins [gestor que apoiou na disputa eleitoral] ou o ex-prefeito José Ronaldo.

Apesar de que, este último, conforme acusa, seja “o grande responsável pelo descaso e desmandos cometidos contra os servidores públicos nesta cidade”.

O parlamentar alega, ainda, que questões importantes como a presença de assistente social e psicólogo nas escolas, concessão de avanço horizontal/vertical e auxílio fardamento para a guarda municipal, estão entre as demandas que sempre defendeu, mas que “nunca foram cumpridas” pelo atual governo.

Pedro Américo afirmou sempre manter sua postura na Casa, tratando de temas sérios e por isso “os meus questionamentos estão cada vez mais evidentes”.

A ausência de políticas públicas voltadas à causa animal, segundo ele, é outra problemática que esse governo “sequer olha”.

ASCOM

Compartilhe este artigo