Publicidade
Publicidade

Vereador Marcos Lima promete acionar a justiça caso a Embasa insista em reajustar a taxa de religação

Osvaldo Cruz
2 Min Leitura
Marcos Lima

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) vai implementar um aumento absurdo nas tarifas de religação de água. A empresa só está aguardando receber a autorização da Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia (Agersa) do Governo. O suposto aumento, será de mais de 135%.

Em Feira de Santana a maior  cidade do interior baiano, o assunto foi tema do discurso na sessão ordinária de quarta-feira (30/08) do vereador Marcos Lima (União Brasil).

O edil prometeu acionar a justiça caso a Embasa reajuste qualquer tipo de tarifa. “Irei a justiça, não hesitarei em acionar os meios legais para não permitir tal absurdo!” disse Lima alegando que “os serviços prestados pela empresa são péssima qualidade e nada justifica um reajuste inaceitável e de tamanha proporção”.

Marcos Lima ainda lembrou que a Empresa descumpre uma Lei Municipal que prever a redução em 50% na taxa de esgotamento sanitário. “Essa empresa não cumpre leis, existe uma Lei Municipal que determina que a taxa de esgotamento em Feira de Santana seja de 40% do consumo de água, mas, não é cumprida, a empresa continua cobrando de forma ilegal a taxa de 80%!”.

A taxa de religação é vista como uma dupla punição ao cidadão que por algum motivo deixou de pagar a fatura mensal do fornecimento de água e pelo visto, a empresa que implementar uma terceira punição que é um aumento exagerado na taxa de religação. Além do tombo o coice.

 

Compartilhe este artigo