Um dos temas que sempre gera muita polêmica em Feira de Santana é a segurança publica, os edis ainda tem visão retrograda sobre o dever e de quem são as responsabilidades do tema no Estado e Município. Sobre o assunto, o vereador governista, Luiz Augusto de Jesus- Lulinha do Democrata, propôs durante discurso na manhã desta terça-feira 24, na Câmara Municipal de Feira de Santana, a realização de audiência pública para debater os problemas de segurança pública na cidade.
Lulinha destacou o crescimento dos índices de violência, nas modalidades de assaltos e enfatizou o episódio do assassinato do delegado da policia civil, Gesta Dermeval Costa Santos, no Centro de Abastecimento,
No entendimento do edil, os convidados para debater o assunto deve está o secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa; o comandante da Polícia Militar de Feira de Santana; representante da Polícia Civil, deputados estaduais e federais da cidade, empresários e comerciantes. O vereador esqueceu no entanto, de citar importantes instituições que compõe o sistema de segurança publica, como a Guarda Municipal e a Policia Federal.