No uso da tribuna, na sessão ordinária da ultima quarta-feira (15), na Casa da Cidadania, o vereador Luiz Augusto de Jesus, Lulinha (DEM), destacou a campanha Junho Vermelho, que visa incentivar a doação de sangue.
Ainda no uso da tribuna, o vereador Lulinha lembrou que em Junho se inicia a campanha do Junho Vermelho, que visa o incentivo a doação de sangue, uma lei de sua autoria.
“Vamos pedir ao prefeito investimentos nesta campanha para aumentar a doação de sangue. Sabemos que isso é muito importante e tivemos há poucos dias um amigo que necessitou de sangue no Hemoba, mas não tinha. Procuraram em vários lugares e não encontraram sangue para doar a ele”, disse.
Lulinha pediu mais atenção ao Hemoba, pois encontra-se sem lugar adequado para realizar o trabalho. “Peço que as autoridades competentes ajudem o Hemoba, pois as pessoas que desejam doar sangue estão sendo atendidas em um ônibus. Isso é um descaso. O Hemoba funcionava no HGCA, mas depois da reforma eles foram retirados de lá. As pessoas precisam ser atendidas em um lugar confortável”, observou.
Para finalizar, o vereador lembrou que fará uma indicação ao Executivo sugerindo uma parceria entre Estado e Município para disponibilizar uma sede para o Hemoba. “A dengue está aí e as pessoas estão precisando de sangue. Está na hora de unir Estado e Município para que resolvam a questão do Hemoba. Esta Casa tem uma lei aprovada para incentivar a doação de sangue e não temos estrutura para tal”, findou.