No episódio que envolve os camelôs de Feira de Santana e o shopping Popular, o único vereador que tem legitimidade para bater no peito e dizer que é o defensor é Luiz da Feira PPL. Desde o primeiro impasse, que o edil vem batendo forte, fazendo denuncias contundentes contra o presidente do consorcio que vai administrar o shopping, senhor Elias Tergilene.
Os comerciantes ambulantes estão em movimentação pelas ruas de Feira de Santana e centenas de barracas estão fechadas no centro da cidade. O vereador Luiz, acompanhou uma comissão dos manifestantes em uma audiência com o prefeito Colbert Martins da Silva-MDB, na tarde de terça-feira 27, e nesta quarta-feira 28, ás 11hs o edil acompanhará a comissão dos manifestantes até o Ministério Público onde ocorrerá mais uma reunião entre o promotor publico, o prefeito, representante da Câmara Municipal e a comissão dos camelôs.
Na Câmara, agora aparece vários pais do menino, muitos querem pegar carona no trabalho do vereador Luiz da Feira, até um deputado e sua assessoria compareceram para levantar a voz, porém, a categoria sabe quem de fato é realmente o verdadeiro defensor, aquele que sempre lutou e faz questão de dizer que é vendedor ambulante.