Durante a sessão desta terça-feira (20), o vereador Correia Zezito fez um discurso inflamado na Câmara Municipal de Feira de Santana, exigindo respeito do prefeito Colbert Martins e denunciando práticas que considera antiéticas por parte de seus colegas parlamentares.
Correia Zezito, conhecido por sua postura combativa, declarou que sempre foi fiel ao prefeito ao longo de mais de três anos de mandato, e agora exige que essa lealdade seja recíproca. “Ao prefeito exijo respeito, porque aqui nesta casa, por mais de três anos desse mandato, sempre fui fiel e lutei pelo senhor. Quero que faça a mesma coisa comigo, tenha respeito e tenha ética!”, declarou o vereador.
No entanto, a parte mais contundente de sua fala veio em seguida, quando o vereador revelou que um de seus colegas estaria utilizando o programa federal de habitação Minha Casa Minha Vida de maneira indevida. “Quero fazer esse alerta ao prefeito e aos vereadores: tem vereador aqui que não trabalhou durante esses anos e agora quer enganar o povo, pegando documento do povo para fazer inscrição do Minha Casa Minha Vida, dizendo que vai dar casa”, denunciou.
Correia Zezito alertou a população de que não há inscrições abertas para o programa e acusou o colega, sem citar nomes, de enganar os cidadãos. “Quero alertar à população, não tem inscrição, não vai ter! Vou denunciar aqui e dar o nome desse vereador que está enganando o povo. Isso é um absurdo, é uma cachorragem!”, concluiu o vereador.
A denúncia de Correia Zezito chama atenção para a importância da transparência e da ética na gestão pública, especialmente em um momento em que programas sociais, como o Minha Casa Minha Vida, são fundamentais para a população mais vulnerável. A expectativa agora é que as autoridades tomem as devidas providências para investigar as alegações feitas pelo vereador.