Publicidade
Publicidade

Tragédia em Feira de Santana: Rei Nelsinho exige Justiça e indenização após morte de Brayan “Estado e Município tem que indenizar família”

Osvaldo Cruz
2 Min Leitura

O empresário e pré-candidato a prefeito de Feira de Santana Nelson Roberto, popularmente conhecido como Rei Nelsinho, se manifestou sobre o caso de Brayan, a criança que teve o atendimento médico negado no Hospital Estadual da Criança e faleceu na UPA do Cleriston Andrade. O incidente comoveu a sociedade, gerando grande repercussão nas redes sociais. A criança estava com febre, e sua mãe a levou ao Hospital Estadual da Criança. Nelson Roberto pede que a justiça determine que o estado e município indenizem a família.

De acordo com a mãe, Natália Bastos, o garoto foi levado ao Hospital da Criança após apresentar febre. Brayan Bastos não foi atendido porque sua temperatura estava em 38,4 graus. Após o atendimento negado, a mãe foi orientada a levar a criança para a UPA do Cleriston. O garoto foi atendido na UPA, mas teve seu quadro agravado após a medicação e veio a óbito.

“É lamentável o que ocorreu com essa família, que perdeu seu filho devido à falta de atendimento ou questões políticas. Na saúde, deveríamos ter paz em nossa cidade e estado, mas há um culpado. Ao longo de vinte anos em Feira de Santana, o gestor teve a oportunidade de construir um hospital para preservar o que há de mais sagrado, que é a vida, e não o fez. Os casos se agravam, e as mortes estão acontecendo”, declarou Nelsinho, pedindo que “tanto o governo do estado quanto o governo municipal, incluindo o ex-prefeito, devem ser punidos e indenizar a família pela dor irreparável da perda de seu filho!”.

A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) abriu uma sindicância para investigar os atendimentos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e no Hospital Estadual da Criança (HEC) em Feira de Santana após a morte de Brayan, de 1 ano e 3 meses. No município, o prefeito Colbert Martins,  prometeu abrir licitação para a construção de um hospital geral municipal.

Compartilhe este artigo