É um problema recorrente na região do bairro Campo do Gado e adjacências o forte mau cheiro proveniente do Complexo de Matadouro Campo do Gado em Feira de Santana. Uma reportagem exibida pela TV Caldeirão nesta quinta-feira (20) mostrou o lamentável estado de abandono do espaço público, refletindo a falta de cuidado por parte do atual governo.
O local apresenta matagal, lixo, restos de animais, equipamentos abandonados e animais soltos, incluindo roedores e outros animais indesejáveis, resultando em uma fedentina insuportável. Essa negligência evidencia a falta de zelo do administrador do espaço.
Essa situação é motivo de grande preocupação, especialmente considerando o colapso na saúde que a cidade está enfrentando. O Campo do Gado, devido ao estado de abandono em que se encontra, representa um potencial vetor de doenças.
Conforme mencionado na reportagem, o diretor do Campo do Gado é conhecido como Diácono Gilberto, no entanto, a população desconhece sua localização, pois não é encontrado no local.
É crucial que as autoridades municipais estejam cientes dessa situação e tomem medidas imediatas para resolver os problemas e melhorar as condições do local. O abandono, especialmente quando relacionado a resíduos de animais e lixo, pode criar um ambiente propício para vetores de doenças e representar um risco à saúde pública.
É fundamental que a população denuncie essas questões ao Ministerio Público e outras instituições estaduais e federais, caso ainda não o tenha feito, para chamar a atenção das autoridades responsáveis e buscar ações corretivas.
Quanto ao diretor do Campo do Gado, é preocupante que ele não esteja presente no local e que sua falta de presença seja percebida pela comunidade. Os moradores têm o direito de saber quem é responsável pela administração e exigir transparência e responsabilidade em relação ao espaço.
Espera-se sinceramente que as questões mencionadas na reportagem sejam tratadas com a devida seriedade pelo prefeito Colbert Martins, que é autoridade competente, a fim de resolver o problema e preservar a qualidade de vida dos moradores da região.
A situação vivida no Campo do Gado, com aspecto de total abandono, reflete a cara da atual gestão.
Assista a