Mais uma vez os funcionários terceirizados da Prefeitura de Feira de Santana, que tem como prefeito Colbert Martins MDB, estão pedindo socorro. Não é possível que nada possa ser feito para sanar o impasse entre a empresa S3 e a Prefeitura.
A empresa S3, com sede no município de Ubaíra-Ba, que presta serviço na área de saúde, em Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Saúde do município, está com pagamento do salário dos prestadores de serviços atrasados e até a segunda parcela do décimo terceiro do ano passado (2022), não foi paga até o momento.
A empresa alega que a prefeitura não efetuou o repasse da verba. Enquanto isso, os prestadores de serviços, contratados por esta empresa, estão passando sérias dificuldades para honrar com os seus compromissos e muitos estão sem ter como conseguir dinheiro para comprar alimentos e até pagar o transporte para ir trabalhar.
” Isso é uma vergonha. Estamos passando sérias dificuldades com os constantes atrasos nos pagamentos de nossos salários por esta empresa e, ninguém toma qualquer providência. Alegam que a prefeitura não repassa a verba e o prefeito Colbert Martins, garante que o ‘bendito’ repasse já foi creditado. Em quem podemos acreditar?” afirmou uma técnica de enfermagem, que preferiu não ter seu nome divulgado, para não sofrer represálias e até ser demitida.
Feira de Santana não é terra sem Lei, onde estão a Justiça e o Ministro Público que devem estar acompanhando de muito tempo esse desmando da Prefeitura e das empresas por ela contratadas para prestação de serviços? Cadê as lideranças políticas ligadas ao governo municipal que nada falam para defender os servidores? O ano de 2024 está logo alí e eles irão bater a porta dos trabalhadores mais uma vez prometendo mundos sem fundos e até como salvadores da pátria. O povo só quer o mínimo, respeito.