Publicidade
Publicidade

Sílvio Dias um paredão na defesa do povo de Candeal ll: Manifestação pacífica recebe resposta repressiva da Prefeitura

Osvaldo Cruz
2 Min Leitura

Moradores do povoado de Candeal II, localizado no distrito da Matinha, em Feira de Santana, realizaram uma manifestação pacífica para chamar a atenção das autoridades sobre as péssimas condições das estradas e a falta de professores na escola do povoado. O ato, que tinha como objetivo reivindicar melhorias essenciais para a comunidade, foi recebido com uma resposta repressiva do prefeito Colbert Martins.

Em resposta à manifestação, o prefeito enviou guardas municipais e policiais militares para debelar o movimento ordeiro. Além disso, Colbert Martins acionou a justiça para liberar dois ônibus que ficaram impossibilitados de passar devido à manifestação e também incriminar alguns manifestantes.

Na Câmara Municipal, o vereador Sílvio Dias (PT) se pronunciou em defesa dos moradores de Candeal II. “O prefeito, ao invés de ir lá dialogar com os moradores, mandou a força policial. Ele é um covarde que não dialoga com as pessoas e quer usar da força para intimidar os moradores que reivindicam de forma pacífica e ordeira melhorias para a comunidade”, declarou o vereador.

Sílvio Dias também destacou a legitimidade das reivindicações dos moradores. “Hoje, os moradores de Candeal, no distrito da Matinha, estão realizando uma manifestação justa, legítima e pacífica, cobrando da prefeitura melhores serviços de transporte, melhorias nas estradas e mais professores, visto que as crianças não estão tendo aula todos os dias. E pasmem, a atitude do prefeito, de uma gestão que já está há mais de vinte anos no governo, foi mandar a guarda municipal e a polícia confrontar os moradores. O mínimo que esperávamos era que o prefeito buscasse dialogar com os moradores. Que grupo político é esse que não consegue dialogar com os moradores da zona rural? Por que tanta perversidade, por que tanto desrespeito?”, questionou o vereador.

A manifestação e a reação das autoridades locais evidenciam a insatisfação crescente dos moradores com a administração municipal e a necessidade urgente de melhorias nas condições de infraestrutura e educação na região.

Compartilhe este artigo