Publicidade
Publicidade

Silvério Silva: Prefeitura banca as pessoas para viver em Feira de Santana, diz secretário

Osvaldo Cruz
3 Min Leitura
Secretario Expedito Elói e a equipe de Silverio Silva/ foto repórter Bomba
Secretario Expedito Elói e a equipe de Silverio Silva/ foto repórter Bomba
Secretario Expedito Elói e a equipe de Silverio Silva/ foto repórter Bomba

O entrevistado especial deste domingo (05) do programa Silvério Silva, na rádio Subaé AM de Feira de Santana, foi o secretário municipal da Fazenda, Expedito Elói. O secretário falou sobre a campanha do IPTU de 2017 e fez grandes revelações sobre Feira.

Uma das revelações foi de que a Prefeitura banca as pessoas para morar em Feira de Santana, taxas de serviços que em outros municípios são cobrados, em Feira são bancadas pelo poder público. “Feira é a única cidade de seu porte que banca para as pessoas morarem na cidade, em outras cidades do porte de Feira não é assim, as pessoas pagam para viverem na cidade, aqui é ao contrário de muitas cidades, o Governo banca a estadia das pessoas que residem aqui”, declarou.

Outra revelação foi que sobre o “fantasma” da taxa de lixo que rondou a Prefeitura de Feira e partiu dele mesmo a proposta. “As pessoas não fazem a mínima ideia da responsabilidade de quem gerencia a pasta financeira da cidade, a responsabilidade é muito grande. Por exemplo, o que se arrecada com o IPTU não paga as despesas para a coleta de lixo da cidade. Eu já propus a implantação da cobrança da taxa de lixo por duas vezes, mas, o prefeito é averso a isso, a primeira vez falei e ele não quis nem me ouvir, na segunda vez elaboramos um projeto de lei e apresentei para o prefeito e ele me botou pra fora do gabinete, ele não quer saber de cobrança de mais impostos ou taxas”, disse Elói, alegando de que as taxas e impostos de Feira de Santana não são caros e citou o IPVA. “Por exemplo, o IPVA que é cobrado no estado, ninguém reclama, todo mundo paga, mas, é muito caro”.

Expedito não revelou quantos impostos são municipais e respondendo a um questionamento sobre a taxa de exposição de placas e painéis  em fachadas de lojas, revelou que não é caro para se obter o serviço. “Em média custa em torno de R$ 45,00, então não é caro e tem algumas que não são alcançadas pela regra de cobrança”.

Os impostos municipais são:  I – IPTU;  II – ISSQN;  III – TLL;  III – TLL;  IV – TFF; V – TLE;  VI “A” – Comércio Eventual ou Ambulante 84 Tabelas de Receita – VI “B” – Meios de Publicidade 85 Tabela de Receita – VII – Lista de Serviços 86 Tabela de receita – VII – Lista de Serviços – Redução de Alíquota 98 Tabela de Receita – VIII – Foros e Laudêmios 100.

Confira aqui todos os tributos e suas tabelas dos impostos e taxas municipais. http://migre.me/wbnu0

 

Compartilhe este artigo