O convidado especial deste domingo (04), do programa Silvério Silva, para o quadro “Pra quem Você Tira o Chapéu”, da rádio Subaé AM, foi o diretor do Hospital Geral Cleriston Andrade de Feira de Santana, Drº. José Carlos Pitangueira. Ele detonou tudo.
Apesar de ter tirado o chapéu para a vereadora Neinha, ele beliscou com uma afirmativa nada gentil. “Não tenho visto criticar, mas, se está fazendo, deve saber que o Cleriston hoje está melhor do que quando ela estava lá, todo mundo diz isso, e ela sabe que as urnas falaram”, disse se referindo a não reeleição da edil.
Pitangueira ainda disparou contra vereadores eleitos. “Não atrapalho ninguém, quero que apareça alguém pra dizer que eu atrapalhei a candidatura de quem quer que seja, pelo contrário, aqui tem muitos vereadores eleitos que eu ajudei”, confessou ele sem citar nomes.
Ele também não falou bem das policlínicas de Feira de Santana. “Tem algumas policlínicas que funcionam muito bem, mas tem ‘uma’, em especial, que consegue acabar com as policlínicas, porque pode haver cem, mas, se uma estiver podre vai estragar todas as outras, no dia em que essa melhorar eu dou ponto para todas as outras”, detonou Pitangueira sem apontar qual delas é a fruta podre do cesto e afirmou que Feira de Santana toda sabe qual é. “Ela é que me mata”.
O diretor do HGCA disse não, as policlínicas, o presidente do Senado- Renan Calheiros e a PEC 241. Ele tirou o chapéu para a Câmara Municipal, prefeito ACM Neto, direção do SAMU, ex-prefeito Tarcizio Pimenta, SUS, terceirizados da saúde e vereadora Neinha.
Ao final, Pitangueira ainda beliscou o ex-prefeito Tarcizio. “Não costura mais no Cleriston, um excelente médico do quadro, mas já está aposentado”.
Ele ainda nomeou como vice-secretário de Saúde, o Drº. Rodrigo Matos- atual diretor de saúde do município. “Mando um abraço ao nosso vice-secretário de saúde, Drº. Rodrigo Matos, que também trabalha conosco lá no Clériston, se não tem o cargo estou criando agora!”, finalizou.
Sabendo da seriedade como atua Pitangueira na unidade hospitalar, fica algumas perguntas que não quer calar: Quem são os vereadores eleitos em Feira de Santana que Pitangueira ajudou a eleger? De que forma o diretor do Clériston ajudou esse políticos?