A convidada especial do programa Silverio Silva, da rádio Sociedade News FM de Feira de Santana, deste domingo 13, para o quadro Para Quem Tira o Chapéu, foi a vereadora Gerusa Sampaio-DEM. No Dia das Mães, ela não tira o chapéu para a gravidez aos 16.
Vereadora que é natural de Salvador, está em seu terceiro mandato em Feira de Santana, é a mais votada do partido nas três eleições que disputou e é pre-candidata a deputada estadual. Em relação as nodas as autoridades ela deu nota 10.0 ”dez” ao ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho-DEM, ”Ele realente deixou nossa cidade uma princesa do sertão”, garantiu.
Sobre o governador Rui Costa-PT, ela não foi tão otimista, deu nota 5.0-cinco, ”Ele podia ter feito mais, as poucas obras que tem na cidade estão inacabadas”;
Sobre o governo de Michel Temer, Gerusa revela que ele chegou como guarda-chuva, deu nota 2.0 -dois, ”esperava-se mais dele, mais ações que contemplasse o povo, dou nota dois pela intenção”.
A vereadora Gerusa Sampaio, tirou o chapéu para a presidente da APLB- professora Marlede Oliveira, diretora da Fundação Hospitalar, Gilbert Lucas, a colega vereadora Cíntia Machado, Senadora Lídice da Mata-PSB, procuradora Geral da República Raquel Dodge e o deputado federal, Fernando Torres-PSD.
A pre-candidata a deputada estadual, não tirou o chapéu para a gravidez aos dezesseis anos, ”Não posso tirar o chapéu para uma gravidez precoce. Aos dezesseis a adolescente ainda não tem maturidade para ser mãe. No entanto, não posso deixar de tirar o chapéu para aquelas que tem essa idade e que já são mães, porque sei do esforço delas para superar a falta de maturidade, de experiencia e cuidar deu seus filhos, elas são as guerreirinhas que precisam de nosso apoio e reconhecimento”, disse Gerusa.
A participação da Vereadora Gerusa Sampaio ao quadro ”Para Quem Tira o Chapéu”, foi uma homenagem do programa Silverio Silva ao Dia das Mães, já que ela também é mãe e avó.