Numa iniciativa inédita da Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev), o tradicional São João de São José será totalmente monitorado. O serviço começa a funcionar nesta quinta feira, 22, e prossegue durante todo o festejo.
O secretário da Seprev, Pablo Roberto, ressalta a importância da iniciativa visando proporcionar maior segurança e tranquilidade às pessoas que forem ao evento. “Com a medida esperamos inibir a violência e auxiliar no combate à criminalidade”, destacou.
O monitoramento será realizado em todo o circuito da festa, na praça da sede do Distrito, com câmeras também no palco fixo e nos acessos. Serão utilizadas as modernas câmeras speed dom e outras de grande alcance e definição de imagens.
Aliado a tudo isso, a Seprev também vai deslocar para o local o ônibus com a central movel de vídeomonitoramento. Neste veículo trabalham 20 homens em escala de revezamento ininterruptamente para garantir melhor resultado da ação.
Com o videomonitoramento, as ações serão identificadas em tempo real. E as imagens, conforme o secretário Pablo Roberto, são encaminhadas automaticamente para a polícia, além de prepostos da PM serem acionados para interferir em casos necessário. “As imagens serão utilizadas para identificar e punir a criminalidade”, alertou o secretário.
Todo sítio da festa e as principais ruas estão monitoradas.
Com informação da Secom