O deputado estadual Targino Machado (DEM), um dos mais ferrenho da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia, fez duras críticas ao ato do governador Rui Costa-PT, que à disponibilizou 100 policiais militares da Bahia para o governo do Ceará até 20 de janeiro para combater a onda de violência que atinge o estado nos últimos dias. O ato está sendo visto como ditatorial e abusivo do uso das forças de segurança do Estado, para garantir de forma pessoal a boa vizinhança de Rui para com outro colega petista.
“Um absurdo sem precedentes. O governador Rui Costa resolve, por Decreto, enviar cem Policiais Militares do Estado da Bahia, utilizando-se de ônibus e viaturas oficiais em socorro ao colega governador petista do Ceará”, disse Targino ao ressaltar os índices de violência da Bahia. “Estado campeão de homicídios e estará desfalcado, em pleno verão, de cem policiais de elite, inclusive diversos oficiais”, acrescentou o parlamentar.
Através de nota o deputado disse que o interesse do governador Rui Costa era de “ajudar o colega petista”, ao se referir ao chefe do Executivo do Ceará, Camilo Santana (PT). “Ao meu ver cabe uma CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito – para apurar este desvio de dinheiro público do orçamento da Secretaria de Segurança Pública da Bahia”, concluiu o democrata.
Com informações do Bahia Noticias