Publicidade
Publicidade

Ron do Povo fala da arbitrariedade dos fiscais da SETTDEC contra vendedores ambulantes

Osvaldo Cruz
2 Min Leitura
Ron do Povo

Em pronunciamento na manhã desta segunda-feira (27), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Ron do Povo (PTC) criticou o tratamento arbitrário que os fiscais da Secretaria Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (SETTDEC) utilizam em suas abordagens.

O vereador afirma que os trabalhadores informais estão cansados dessa truculência a que estão sendo submetidos e cobrou providências.

“A truculência dos fiscais não é uma novidade em Feira de Santana. Estamos cansados dessas atitudes. Os ficais não são os donos da cidade. Tomaremos as atitudes cabíveis para cessar com tanto abuso de poder. Peço que as secretarias afastem esses funcionários”, disse o edil.

O edil afirmou que irá buscar providências para que os responsáveis sejam punidos.

“Como vereador representante do povo e vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal, ficarei atento e cobrarei medidas cabíveis para aqueles que tratam de forma agressiva comerciantes e trabalhadores no centro comercial. Entendo que os fiscais estão trabalhando, assim como os vendedores ambulantes, por isso não tem necessidade de agressão. Afinal, muitos deles são apenas pais e mães de famílias que necessitam apenas de orientações para continuar exercendo o seu trabalho dentro da legalidade. Acredito que o respeito e diálogo aberto é o primeiro passo para o entendimento entre os vendedores informais e poder público”.

 

Compartilhe este artigo