Publicidade
Publicidade

Repercute a baixa votação dos deputados na escolha dos melhores e piores do ano

Osvaldo Cruz
3 Min Leitura
Osvaldo Cruz na Votação dos Melhores e piores do ano
Osvaldo Cruz na Votação dos Melhores e piores do ano
Osvaldo Cruz na Votação dos Melhores e piores do ano

A votação do Troféu Imprensa promovido pela  TV Caldeirão aconteceu na ultima sexta-feira (27), mas, ainda repercute a baixa votação que os deputados federais e estaduais obtiveram entre o jurado. 

Com raríssimas exceções, os deputados estaduais e federais  tiveram baixo desempenho tendo como base a nota zero.

Em alguns casos, os deputados foram salvos pela regra da votação que não podiam receber zero todos, nesse caso, alguns se safaram e obtiveram o minimo nota cinco, já que os mais destacados só poderiam receber notas de 5 a 10 e os menos destacados de 0 a 4, pelas normas, o jurado era obrigado a votar em dois mas destacados e dois menos destacados.

Lembrando que essa nota baixa(zero), também campeou entre instituições e outras autoridades a exemplo de vereadores, secretários, prefeito e governador.

As reações são diversas, algumas pessoas concordam que realmente os deputados deixaram a desejar, já outros acharam exagero por parte de alguns profissionais de imprensa que deram zero para algumas autoridades. 

As opiniões se dividiram (domingo, 27) durante o programa Silverio Silva na radio Subaé AM. 

Na opinião do radialista Osvaldo Cruz, já está na hora de Feira de Santana abrir espaço para novos nomes disputar eleição para deputado estadual e federal ou ainda, trazer nomes já experimentados e que tiveram sucesso e que fizeram a diferença no legislativo.

“Está na hora do povo de Feira abrir os olhos e sair da mesmice, dando a estes que ai estão, mandatos consecutivos e nada muda. Ainda somos escravizados pelos governos, continuamos pagando taxa mínima de energia, água, pagamos pedágio caro, pagamos diária de R$ 60,00 (sessenta reais), diária dos carros aprendidos pelo DETRAN, R$ 240,00 (duzentos e quarenta reais) de guincho e taxas altíssimas na Bahia, tudo isso com a conivência desses deputados e em Brasília não tem sido diferente, todos os projetos aprovados é contra o pobre trabalhador e as desculpas são as mesmas, parece que a crise só chega para os ricos e poderosos, pois, todas as medidas são adotadas para proteger seus ganhos e patrimônios. É preciso abrir espaço para novos nomes, a exemplo de: Ronny, Gerusa Sampaio, Alberto Nery, Marcos Lima, Pablo Roberto, Correia Zezito, Lulinha, Alvaro Rios, Zé Chico, Paulo Aquino e até retornar o ex-deputado Sérgio Carneiro e para isso é preciso dizer não aos que aí estão”, disse.

Está na hora de alguém propor o fim das taxas mínimas, a bandeirada de táxis e preços justos para esses abusos praticado na Bahia, estamos em crise e para começar os deputados deveriam corrigir essas aberrações do passado.

 

 

Compartilhe este artigo