Publicidade

Reinaldo Maia é eleito presidente da Associação dos deficientes visuais e anuncia curso de fotografia para cegos

Osvaldo Cruz
2 Min Leitura

efcb87a8-a12f-412e-8e89-a59eee74ef95Depois de 8 anos, Reinaldo Maia volta por aclamação e assume a  presidência  da Associação Feirense dos Deficientes Visuais (AFDV). A eleição aconteceu na tarde de quinta-feira (17), na Biblioteca Municipal.

Após a votação que tornou Maia presidente da Associação,  ele anunciou uma formação inédita no Estado;  o  curso de fotografia para cegos. Ele é fotografo amador e garante que qualquer cego pode ser fotografo amador.

Reinaldo Maia é um visionário e diz que um homem que só enxergar com os olhos, ver limitado. ” Só enxerga  a alguns metros além do nariz, um homem para ser grande tem que enxergar com o espírito, pois terá visão além do alcance dos olhos”,  segundo Maia.

A Associação continuará prestando serviços e promovendo  bem estar social para as pessoas com Deficiência Visual. Reinaldo quer contar com a ajuda das autoridades do município, estado e dos empresários para continuar desenvolvendo os trabalhos tão necessários aos deficientes visuais.
A presidência da AFDV vem para aumentar o seu trabalho no  voluntariado, já que é presidente do Fórum Baiano das Pessoas com Deficiência Visual, conselheiro do Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência e colaborador do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência.

O presidente eleito da AFDV, diz que o servir está no sangue, ele entrou no movimento de pessoas com deficiência em 1978. Ele fundou o  primeiro   time de futsal de cegos no interior do Brasil, o Feira Futebol Clube Times de Cego da Bahia,  em 05 de novembro de 1985, fundou em Feira de Santana o ensino em braille através da Prefeitura Municipal,  com o apoio do prefeito da época, Jose Falcão. Maia tem  uma longa caminhada com serviços prestados às pessoas com deficiência da Bahia.

Compartilhe este artigo