Publicidade
Publicidade

O gabinete do prefeito comporta quantos cargos? Nomeações são diárias

Osvaldo Cruz
2 Min Leitura

A sociedade de Feira de Santana tem levantado questionamentos sobre a quantidade de cargos no gabinete do prefeito e as nomeações diárias na prefeitura. É evidente que o gabinete do prefeito não comportaria a quantidade de nomeados, uma vez que alguns deles são redirecionados para outros setores e secretarias após as publicações no Diário Oficial do Município.

Nesse sentido, é papel da Câmara Municipal fiscalizar os atos do executivo, incluindo a quantidade de cargos atuando no gabinete do prefeito. É importante que os vereadores estejam atentos e busquem informações sobre o número de cargos especificamente no gabinete, uma vez que a alta quantidade de nomeados não é proporcional ao atendimento de demandas de outras repartições. Sçao muitos nomeados e poucos remanejados, então, onde estão trabalhando estes nomeados?

Além disso, é necessário investigar e divulgar informações sobre a qualificação profissional dos nomeados. Há suspeitas de que o quadro funcional da prefeitura esteja sendo inflado para atender indicações de aliados políticos que visam disputar eleições no próximo ano.

Para que a sociedade possa tomar conhecimento desses fatos, é importante que sejam realizadas buscas e divulgações de informações sobre a quantidade de cargos no gabinete do prefeito e a qualificação dos nomeados. Os vereadores têm o dever de exercer a fiscalização e agir de acordo com as necessidades e interesses da população.

Recomenda-se que a sociedade entre em contato com a Câmara Municipal e acompanhe os canais oficiais de comunicação da prefeitura para obter informações atualizadas sobre a estrutura organizacional, as leis municipais e os relatórios de gestão, que podem fornecer detalhes sobre as nomeações e cargos na prefeitura de Feira de Santana.

 

 

Compartilhe este artigo