Depois de muito bate boca e troca de acusações, tentativa de aprovar no tapetão e além de ataques na imprensa, a presidente da Câmara Municipal, vereadora Eremita Mota (PSDB), subiu o tom e fez valer sua palavra. Ela prometeu aprovar o PL no dia primeiro de junho e cumpriu.
Durante a sessão desta quinta-feira (01), Eremita chamou a responsabilidade para si e comandou as discussões e a votação. Embora, durante uma reunião que acontecia na sala superior da Casa Legislativa, em uma tentativa de polemizar o processo, o desconfiado líder do governo, vereador Zé Carneiro MDB, chegou a provocar a imprensa, no sentido de que atentassem para o que ele chamou de ‘tentativa de boicote da votação”, para Zé os edis de oposição iam apresentar emendas para interromper a votação.
O alarde do líder foi rechaçado pelo vereador Professor Ivamberg Lima, que afirmou a imprensa setorista, que “as emendas não travavam a votação e que a bancada do governo era quem estava sem interesse de votar”.
Após a retomada da sessão, a vereadora Eremita Mota, voltou a se pronunciar, garantindo aos edis o direito amplo do debate. Ao final, apesar de alguns insatisfeitos pelas emendas apresentadas, houve-se a aprovação da emendas e do projeto.
Agora, de forma legal a Prefeitura pode doar uma área pública ao Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). A cessão de 20 mil metros quadrados no Parque de Exposições João Martins da Silva, localizado às margens da BR 324, propiciará a construção, naquele espaço, de um Centro de Excelência em Equideocultura. O Senar deverá investir cerca de R$ 16 milhões nesta obra.
Dá a Cesar o que é de Cesar, não tem como negar o empenho da presidente da Câmara, em aprovar o projeto com mais responsabilidade e eficiência.