Publicidade
Publicidade

Professor da rede estadual recebe 3ª parcela dos precatórios; o do Município, nem a primeira

Osvaldo Cruz
1 Min Leitura

Enquanto os professores da rede estadual de ensino já receberam a terceira parcela, os profissionais das escolas municipais ainda não “viram ” a cor do dinheiro” nem mesmo da primeira parte dos precatórios do Fundef, lamentou na Câmara, esta terça (14), o vereador Professor Ivamberg (PT). Ele lamentou a postura do Governo Municipal com relação à questão.

Segundo o vereador, o Executivo continua insistindo na proposta de antecipação do pagamento relativo a 2025 para 2024, “sem o devido cuidado se isso é realmente bom para a categoria, que pagará juros pelo recebimento antecipado”.

Ivamberg atribuiu a posição do Município à falta de valorização dos professores: “Temos Jornada exorbitante de trabalho, às vezes em mais de uma escola e ainda levam atividade para casa”. O vereador disse ainda que o resultado do trabalho do professor está no sucesso do aluno. “Ficamos felizes e nos emocionamos com a transformação na vida do ser humano. Como negar o valor desse profissional?”, questionou, ao defender o direito aos precatórios, além de salário mais justo.

ASCOM

Compartilhe este artigo