As graves falhas estruturais e administrativas das escolas municipais foram o centro de uma reunião realizada ontem entre o presidente da Câmara Municipal, Marcos Lima (União Brasil), e o secretário de Educação, Pablo Roberto. O encontro também contou com a presença do 2º vice-presidente da Mesa Diretiva, vereador Marcus Carvalhal (PL), e teve como objetivo pressionar a gestão municipal a tomar providências rápidas diante das críticas situações relatadas.
Marcos Lima foi enfático ao destacar a necessidade de soluções imediatas. “Acreditamos que as solicitações serão atendidas. Também iremos despachar com o prefeito, reforçando o pedido de melhorias”, disse Marcos Lima. Para o presidente da Casa da Cidadania, agradecido ao secretário pela atenção, a reunião “foi muito produtiva”, uma vez que Pablo “se colocou à disposição para buscar soluções rápidas e eficientes”.
O vereador Marcos Carvalhal afirmou que o compromisso com a educação é uma de suas prioridades. O parlamentar disse que trabalhará “incansavelmente para garantir que nossas escolas ofereçam a qualidade que os alunos merecem”. Pretende manter contato com a Secretaria frequentemente, para “acompanhar os avanços e cobrar as melhorias necessárias”.
A reunião, classificada como “produtiva” por Marcos Lima, deixou evidente a insatisfação dos vereadores com a atual situação das escolas municipais. Agora, resta saber se a Secretaria de Educação realmente tomará medidas concretas ou se a pressão precisará aumentar ainda mais.